Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/04/2019 às 08:20

Encontro de lideranças aponta necessidades para o futuro de Marília

  • Evento realizado no Univem atraiu dezenas de lideranças de diferentes segmentos.

Objetivo do evento, promovido pela ACIM e realizado no UNIVEM, foi implantar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e propor um planejamento de melhorias para os próximos 30 anos.

Encontro de liderança promovido pela Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), visando a constituição do Conselho de Desenvolvimento Econômico local (Codem), atraiu centenas de pessoas que participaram do primeiro workshop para a formação do grupo, que pretende criar um planejamento para ser desenvolvido na cidade com sugestão de melhorias para os próximos 30 anos.

Silvio Barros destacou a importância do envolvimento das lideranças.

Saneamento Publico, Resíduos Sólidos, Mobilidade Urbana e Turismo foram os caminhos mais sugeridos pelos participantes”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins,  ao participar dos grupos de discussão sobre as necessidades e oportunidades.

Os líderes convidados para participarem do encontro, realizado no UNIVEM, assistiram uma exposição conceitual sobre o planejamento urbano com Silvio Barros, que mostrou a importância de se preparar a cidade para o futuro.

Mais de 800 milhões de empregos vão sumir em breve no Mundo. Como isso vai afetar a cidade de Marília?”, questionou o consultor. “Como a cidade de Marília vai trabalhar a utilização de carros elétricos, os que voam ou que sejam compartilhados?“, perguntou o ex-prefeito da cidade de Maringá, por duas gestões.

Alguém na cidade precisa pensar nisso tudo e em muito mais”, falou ao simplificar a necessidade de um grupo formado por pessoas que possam ajudar neste planejamento futuro. “O Poder Público municipal tem planejamento de quatro em quatro anos”, afirmou com experiência na prática.

PROPOSTAS

Um grupo de 13 lideres foi criado para ajudar no debate sobre a formação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Marília

Durante mais de duas horas 12 grupos (com mais de 20 pessoas cada) separados em salas discutiram as oportunidades e as ameaças para o primeiro desenho sobre o caminho a ser seguido.

Foram apontadas uma série de situações que o conselho vai ter que discutir cada um a seu tempo, mas já sabendo quais serão as prioridades”, falou Silvio Barros ao apontar as indicações mais selecionadas pelos participantes ao analisarem uma a uma.

Isso é um bom sinal, pois, já temos um caminho a seguir”, acrescentou Márcia Santin que desenvolve trabalhos semelhantes de consultaria para uma série de cidades do interior paulista e do Brasil.

O próximo passo será a formalização do grupo de forma oficial, já com o modelo debatido e com o formato das câmaras técnicas”, reforçou a consultora em gestão pública.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn