Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/04/2019 às 08:00

Rebaixamento de guias em Marília terá audiência pública nesta sexta

  • Rebaixamento de guias terá mais um debate, agora em audiência pública

O assunto é antigo e polêmico. Com poucas vagas na área central, espaço usado por empresas para estacionamento "próprio" será definido após debate.

Estacionar na área central de Marília e também corredores comerciais não tem sido uma tarefa fácil para donos de veículos. Tanto que o número de estacionamentos particulares vem crescendo devido a essa demanda.

Mas, a criação de novas vagas (mesmo que com o sistema zona azul) poderá ocorrer dependendo de uma mudança na legislação municipal quanto ao espaço que cada empresário pode utilizar como "estacionamento particular". Há casos em que o estabelecimento utiliza toda a área. 

A Prefeitura já tentou discutir mudanças na legislação, mas existem resistências. Em outubro de 2017, foi dado prazo de um ano para a regularização de rebaixamentos de guias existentes, sendo extensivo às notificações já expedidas. A legislação atual estabelece que o limite máximo de vagas particulares seja de 50% da “testada” com guias rebaixadas.

Mas, diante da polêmica, o prefeito Daniel Alonso convocou uma audiência pública para esta sexta-feira, às 9h, no auditório localizado no 2° andar do Paço Municipal, para discutir o projeto de lei de novas regras e providências sobre o rebaixamento de guias.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn