Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/04/2019 às 15:00

Jovem da Fundação Casa de Marília conquista vaga como aprendiz

  • Rapaz foi autorizado pela justiça a deixar a unidade todos os dias e atuar como estagiário.

Adolescente atua no Senac de Marília desde o início desta semana como assistente administrativo
 
A rotina de cumprimento da medida socioeducativa de internação para um adolescente de 17 anos, na Fundção Casa de Marília começou diferente esta semana. Desde a última segunda-feira, ele atua como assistente administrativo no Senac de Marília, dentro do programa de aprendizagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
 
O jovem foi selecionado após passar pelo processo seletivo do Senac, como qualquer outro candidato. Preencheu os requisitos exigidos no edital de seleção, passou por avaliação didática e entrevista pessoal. A carga horária é de 26 horas semanais, de segunda a sexta-feira.
 
Enquanto estiver cumprindo a medida de internação, a equipe da Fundação CASA o acompanhará. O Judiciário já foi informado e autorizou as saídas para o trabalho.
 
A inserção do jovem no mercado de trabalho foi parte das metas traçadas pela equipe multiprofissional do CASA Marília em conjunto com ele no seu plano individual de atendimento (PIA). 
 
"Pensamos também no o desenvolvimento pessoal do adolescente, para que se sinta parte da sociedade e saiba que sua vida está apenas começando e que existem outras oportunidades e escolhas", analisa o psicólogo Luiz Gustavo de Oliveira, que atende o jovem no CASA Marília.
 
O objetivo com a oportunidade de aprendizagem é tanto proporcionar ao adolescente o contato com realidades e ambientes distintos daquelas que o levaram a cometer o ato infracional quanto aprimorar seus conhecimentos e experiência profissional para almejar possibilidades de carreira. 
 
"A conquista do rapaz acaba motivando indiretamente outros adolescentes do centro, porque ele conta as experiências que vivencia e o que isso lhe proporciona", afirma o diretor do CASA Marília, Marcelo Gil Capeloci.
 
O programa de aprendizagem terá duração de 17 meses. Na primeira semana, todos os participantes estão passando por cursos internos. A remuneração mensal será de R$ 602.
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn