Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/04/2019 às 21:00

Os benefícios de utilizar VPNs para navegar

VPNs são servidores que fornecem uma conexão segura e promovem o acesso a conteúdos restritos. Elas são úteis para as pessoas que procuram por privacidade, proteção na navegação e conteúdos restringidos por países. Existem algumas versões pagas, que são as melhores, e também existem as versões gratuitas.

VPN (Virtual Private Network) significa Rede Privada Virtual, e ela funciona de forma independente dos servidores comuns; por este motivo, e por outros mais, todas as informações e dados fornecidos são criptografados.

Obviamente a internet não é o local mais seguro para os seus usuários, mas, de fato, o risco é muito menor quando se conta com esse artifício tecnológico; essa forma de acesso oferece muitos benefícios.

Conexão sem interrupções

Diferentemente do acesso convencional, a VPN permite uma navegação aperfeiçoada, sem que ocorram problemas de lentidão durante o tempo de uso; principalmente em sites que requerem uma velocidade maior.

O problema de lentidão das redes convencionais ocorre habitualmente em jogos, vídeos e redes lotadas de usuários, como nas utilizadas em ambientes empresariais. Pode haver uma superlotação e o tráfego tornar-se mais lento, já que se trata de uma rede compartilhada. Claro que isso depende do provedor usado e seus horários de pico.

Liberdade de acesso

Muitos sites e plataformas bloqueiam seus acessos com restrições a países e outras informações relacionadas. O papel da rede privada é criar um trânsito livre para os dados trafegados; sem restrições. Comumente, isso é usado para a liberação do catálogo internacional da Netflix e de outras redes de streaming.

Diferentemente do se pensa, esse trâmite não é ilegal porque ele somente altera a localização do IP do computador que está sendo utilizado, logo, seu uso não é criminoso ou contra as normas brasileiras e internacionais; com exceção de alguns poucos países.

Proteção contra vírus e outras armadilhas online

Quando a internet é acessada através de uma VPN, alguns problemas comuns são inibidos, como a contaminação por malwares e vírus de fácil propagação. Obviamente, o uso da VPN não dispensa o uso de outros tipos de tecnologias protetivas, como o antivírus por exemplo.

As melhores operadoras pagas, como a ExpressVPN, possuem uma atitude de transparência para com os seus usuários, e permitem que eles visualizem como as redes externas estão controlando o conteúdo dentro da VPN anônima. Uma solução que promove um ambiente mais protegido e menos acessado; deixando muitos malefícios da conexão convencional de lado.

Poder ver como os dados estão sendo utilizados é uma segurança extra de que as informações pessoais estão protegidas.

O Uso de uma Rede Privada Virtual só traz vantagens,  e veio para ajudar os utilizadores a navegar de modo seguro pela internet.

São tantos os casos de roubo de informações a nível mundial que a VPN passou a ser tão necessária quanto um antivírus. Cabe ao navegador pesquisar bem, analisar, e decidir qual é a solução e a VPN que se adequa mais ao seu perfil.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn