Justiça Eleitoral abre nesta sexta em Marília para intensificar biometria obrigatória

Compartilhe:

A Justiça Eleitoral de Marília estará aberta nesta sexta-feira (dia 05), para priorizar o cadastramento biométrico obrigatório, que teve início oficialmente em 04 de fevereiro deste ano. O horário de atendimento será das 9 às 18h e não fecha para o almoço. No sábado, dia 13/04, também haverá um plantão especial, das 8 às 13h.

Os eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral, localizado na Avenida Brasil nº 440 (esquina com a rua Paraná), com documento de identificação original com foto e comprovante de endereço atual. A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2015, para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

O ex-deputado federal Oswaldo Doreto Campanari com 89 anos faz a biometria.

Quem não for ao cartório regularizar a situação até 19 de dezembro, terá o título cancelado e alguns impedimentos tais como: obter empréstimos bancários, devido ao bloqueio do CPF; renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino; inscrever-se ou tomar posse em concurso público; obter  ou renovar passaporte; receber benefícios sociais como por exemplo Bolsa-família.

Dona Asaka Sato Inoue com 90 anos: exemplo aos mais novos.

Além de não enfrentar fila, aqueles que vierem antecipadamente serão atendidos com mais rapidez. 

O procedimento é obrigatório (inclusive para pessoas maiores de 70 anos, que não são obrigadas a votar, aquelas que também têm o voto facultativo. 

O procedimento dura em média 15 minutos com a coleta de digital e foto.

         

        

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.