Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/04/2019 às 12:00

Irmãos e gêmeos, marilienses são destaque na aviação

  • Gustavo e Gabriel: gêmeos e hoje trabalhando na mesma companhia aérea.

Gustavo e Gabriel desde pequenos têm uma história em comum que vai muito além de terem nascido no mesmo dia: o sonho de serem pilotos. Hoje, eles trabalham na mesma companhia aérea.

Usar o mesmo modelo de roupa, brincar com os amigos para descobrir "quem é quem". Situações como essas são comuns entre gêmeos, principalmente quando ainda criança. Depois de uma certa idade, essa "ligação" fica mesmo apenas na aparência. Em se tratando das vida profissional, normalmente cada um segue seu rumo.

Gustavo trabalha na Azul há sete anos e atualmente é comandante

Mas, não foi o que aconteceu com os irmãos Gustavo e Gabriel Vilar Damaceno, filhos do comerciante Aguinaldo e Denise (corretora de imóveis). Hoje, com 28 anos, eles estão trabalhando na mesma companhia aérea.

A reportagem do Visão Notícias encontrou esses jovens que foram conhecer os modelos expostos no 3º Encontro de Plastimodelismo, realizado no fim de semana no Aeroclube.

Mas, é preciso voltar no tempo 10 anos para descobrir um pouco mais das coincidências dos irmãos.

Aos 18 anos, incentivados pelo tio Rogério (é piloto de jato executivo) Gustavo e Gabriel decidiram iniciar o curso de piloto privado em Marília. 

Gabriel começou na viação executiva, mas agora também está na Azul

Na mesma turma e fizeram todas as provas e exames no mesmo dia, inclusive na etapa seguinte (piloto comercial).

REENCONTRO

Enquanto Gustavo preferiu buscar numa vaga como piloto em companhia aérea, Gabriel seguiu os caminhos do tio. Gustavo conseguiu vaga na Azul Linhas Aéreas, onde trabalha há sete anos (atualmente é comandante).

Após alguns anos, o irmão dele também resolveu seguir os mesmos passos e há um ano e meio está na mesma empresa, como copiloto (ou primeiro-oficial). 

Os irmãos com o piloto Rafael Levorato, que também é mariliense e comandante de jato na Gol

Ambos ainda não tiveram a oportunidade de dividir a mesma cabine de um jato. "Tudo vai depender da escala. Quem sabe um dia dará certo", explica o comandante. 

No fim de semana, por exemplo, Gustavo estava de folga enquanto que Gabriel visitou o evento no aeroclube, aproveitando que só iria assumir o próximo voo à tarde.

Como estão na mesma companhia aérea e a semelhança física permanece, Gustavo e Gabriel relatam que já deixaram muitos colegas confusos (saber "quem é quem"). Mas, tudo numa brincadeira bem saudável.

"Rara" foto de Gustavo (esq.) e Gabriel juntos na mesma cabine de uma aeronave. Mas, apenas para registro. Voo mesmo ainda não aconteceu.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn