Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/04/2019 às 08:00

Time do Emprego: Marília abre inscrições para nova turma

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, estão com inscrições para mais uma turma do programa de capacitação do Time do Emprego.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (1° de abril) e serão realizadas até dia 12 de abril (de segunda a sexta-feira) em três locais: no CEPROM (Centro Profissionalizante de Marília), que fica na rua Catanduva, 611, no bairro Alto Cafezal, das 8h às 12h e das 13h às 17h); no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); rua Carlos Gomes, 137, no centro (das 8h às 16h); e na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico que fica na Av. Presidente Roosevelt n°134 Bairro Boa Vista.

Para se inscrever é necessário que o participante tenha no mínimo 16 anos de idade.  No ato da inscrição é necessário apresentar o RG, o CPF, a Carteira de Trabalho e um comprovante de endereço. As aulas começam no dia 23 de abril e previsão de término em 31 de maio.

Serão 12 encontros em que os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos e até dicas de comportamento em entrevistas.

O Time do Emprego é um programa importantíssimo para as pessoas que estão em busca do primeiro emprego e também para aquelas que querem ser reinseridas no mercado de trabalho. É totalmente gratuito e trata-se de uma grande oportunidade para todos”, disse Nelson Mora, secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

TIME DO EMPREGO

Os cidadãos paulistas que buscam uma colocação no mercado de trabalho têm um aliado fundamental nesta tarefa, que nem sempre é fácil: o programa do Time do Emprego, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho; que está vinculado do governo estadual.

O Programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiências e a procura conjunta por uma oportunidade de trabalho.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos de idade, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn