Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/03/2019 às 14:00

UNIVEM estabelece acordo internacional com Universidade Aberta de Portugal

  • Momento da assinatura do acordo internacional entre o UNIVEM e a Universidade Aberta de Portugal

O Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb) estabeleceram, nesta semana, um acordo internacional de cooperação nas áreas da educação a distância, da pesquisa científica e da inovação tecnológica.

O Reitor e o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e o Prof. Dr. Elvis Fusco estiveram durante toda a semana numa agenda de reuniões, conferências e visitas técnicas à sede da Universidade Aberta em Lisboa e aos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) nas cidades de Ansião e Coimbra, que também é uma unidade regional da Universidade.

Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, Reitor do UNIVEM e o Reitor da Universidade Aberta de Portugal, Prof. Catedrático, Paulo Maria Bastos da Silva Dias

Durante a visita houve a assinatura do acordo de cooperação internacional com a presença do reitor do UNIVEM e da Universidade Aberta, o professor catedrático Paulo Maria Bastos da Silva Dias.

Segundo explica o Reitor do UNIVEM, DR. Luiz Carlos de Macedo Soares, esse acordo traz uma série de benefícios para a comunidade acadêmica do UNIVEM.

"Além da inserção internacional da nossa instituição no cenário europeu, esse acordo possibilitará que nossos alunos, professores e pesquisadores possam realizar atividades de ensino, pesquisa e inovação em cooperação com pesquisadores da universidade de Portugal", ressaltou.

MERCADO EUROPEU

"A intenção também é de oferecermos para a sociedade de Marília e região a oferta de cursos de graduação, mestrado e doutorado com a Universidade Aberta ampliando a validade do diploma desses alunos para mercado europeu", destacou Macedo Soares.

Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, Reitor do UNIVEM, Prof. Adérito Marco, diretor de pesquisa da Universidade Aberta de Portugal, Prof.  Dr. Vitor Jorge Ramos Rocio, Pró-Reitor Campus Virtual e Modernização Tecnológica (UA) e o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco

Ficam responsáveis pelas ações do acordo de cooperação, pela Universidade Aberta de Portugal, o diretor de pesquisa, professor catedrático Adérito Fernandes Marcos e pelo UNIVEM, o Pró-reitor, Prof. Dr. Elvis Fusco. 

"As relações de cooperação desse acordo devem envolver práticas de intercâmbio entre o UNIVEM e a UAb de modo que possam beneficiar ações de colaboração nos domínios de atividade a que se dedicam", frisou Elvis Fusco.

A atuação em redes de cooperação e de intercâmbio científico, tecnológico e cultural com instituições congêneres nacionais e internacionais constitui uma das áreas estratégicas do UNIVEM. 

O seu investimento nas relações com a sociedade civil e com instituições de educação e pesquisa tem se traduzido em inúmeros protocolos e parcerias nacionais e na participação ativa em projetos de educação, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

Neste contexto, esse acordo internacional demonstra novamente o protagonismo de atuação do UNIVEM no cenário da educação superior no País.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn