Para tentar reverter essa situação, um abaixo assinado eletrônico está sendo compartilhado pelas redes sociais. O corte de verbas foi anunciado hoje pelo governo e será de R$ 160 milhões na Secretaria da Cultura, sendo que desse total, 14 milhões só do projeto Guri. Com isso, polos serão fechados, afetando principalmente cidades menores.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria informou que "o Projeto Guri segue em negociação com a Secretaria para reverter essa situação, portanto não temos autorização para enviar nenhuma outra informação até que haja um desfecho desta conversa”.
“As metas são minimizar as consequências e buscar mais eficiência e mais eficácia. Estamos fazendo reuniões individuais com cada uma das 18 organizações sociais, incluindo as gestoras do Projeto Guri, para definir as prioridades e os ajustes necessários. Trata-se de um imperativo da realidade orçamentária do Estado”, acrescentou.
O PROJETO
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre seis e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação Casa).
Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. São mais de 330 polos localizados no interior e no litoral, incluindo os da Fundação Casa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





