Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/03/2019 às 17:00

Corte de verbas deve fechar polos do Projeto Guri também na região

O Governo do Estado está fechando 190 polos do Projeto Guri, que ensina música para crianças no Estado de São Paulo. Pelo menos 11 deles na região de Marília, mas as cidades ainda não foram divulgadas. São mais de 1000 músicos e profissionais demitidos e 25.000 alunos que não terão mais aulas. 

Para tentar reverter essa situação, um abaixo assinado eletrônico está sendo compartilhado pelas redes sociais. O corte de verbas foi anunciado hoje pelo governo e será de R$ 160 milhões na Secretaria da Cultura, sendo que desse total, 14 milhões só do projeto Guri. Com isso, polos serão fechados, afetando principalmente cidades menores. 

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria informou que "o Projeto Guri segue em negociação com a Secretaria para reverter essa situação, portanto não temos autorização para enviar nenhuma outra informação até que haja um desfecho desta conversa”.

As metas são minimizar as consequências e buscar mais eficiência e mais eficácia. Estamos fazendo reuniões individuais com cada uma das 18 organizações sociais, incluindo as gestoras do Projeto Guri, para definir as prioridades e os ajustes necessários. Trata-se de um imperativo da realidade orçamentária do Estado”, acrescentou.

O PROJETO

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre seis e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação Casa).

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. São mais de 330 polos localizados no interior e no litoral, incluindo os da Fundação Casa.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn