Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/03/2019 às 16:41

APAS lança feira em Marília. Supermercados se "rendem" à internet

  • Ronaldo dos Santos e Bruno Kawakami (dir.) durante coletiva à imprensa.

Considerado o maior evento para supermercados do mundo, será realizado em maio na capital paulista. Em coletiva, diretoria da entidade afirma que é preciso "reinventar o setor" devido ao avanço da internet.

Embora as vendas pela internet ainda estejam na faixa de 2%, o setor supermercadista pretende se antecipar às tendências e "reinventar o setor", com desafio principalmente para a área de perecíveis, como frutas/verduras e também carnes.

"É uma área de muito visual e passoal, e levar para a tela (do computador) é mais difícil. Precisa haver uma mudança de comportamento", tanto que neste ano, o tema da feira será "Hackeando o supermercado", ou seja, discutir como se adequar à tendência on line.

Diretoria destaca importância da APAS Show para o setor supermercadista.

A afirmação é do presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), Ronaldo dos Santos, durante coletiva hoje em Marília para divulgar a APAS Show/2019, considerado o maior evento do setor no mundo e que acontecerá no período de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, na capital paulista. Será o maior evento já realizado na história, uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões.

Juntamente com o diretor regional da entidade, Bruno Kawakami, Ronaldo dos Santos fez uma explanação sobre o setor supermercadista e destacou a importância do lançamento da APAS Show que será realizada nesta noite em Marília, reunindo representantes do setor, bem como expositores.

O lançamento também terá uma ação social: parte da cota de patrocínios do evento regional será revertida ao Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, que atende crianças e adolescentes, em situação de risco e baixa renda, por meio de atividades socioeducativas, apoio escolar e cursos de qualificação profissional.

Ronaldo: pedágio pode não ser tão ruim para o setor.

NÚMEROS - A região de Marília foi responsável no ano passado por 1,7% do faturamento do setor no Estado de São Paulo (cerca de R$ 1,8 bilhão), gerando 9 mil empregos. Só Marília teve uma receita de R$ 532 milhões.

PÁSCOA - Durante a coletiva, o presidente da APAS também comentou assuntos nacionais e sobre a próxima campanha de vendas (a Páscoa). O setor projeta um crescimento de 5% em relação a 2018, principalmente nas vendas de bombons e chocolates em barra, por serem opções mais baratas em substituição aos tradicionais ovos de chocolate.

PEDÁGIO - Ao ser questionado se a instalação de praças de pedágio ao longo da SP-294, na região, poderia impactar nos preços dos produtos em supermercados, Ronaldo dos Santos foi categórico: se junto com a cobrança vierem os investimentos na duplicação e melhorias no asfalto (por exemplo) o setor pode encarar como "investimento" porque representará mais segurança e redução de despesas.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn