Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/03/2019 às 15:00

Mulher que amputou a perna após lutar no Afeganistão, vai escalar o Everest

A americana Kristie Ennis, que conquistou o príncipe Harry após participar de uma caminhada de 1.600 km ao redor do Reino Unido em 2015, está planejando um novo desafio: se tornar a primeira mulher com amputação de perna a escalar o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, localizada 8.848 metros acima do nível do mar. Segundo a ex-fuzileira naval que se feriu em uma queda de helicóptero no Afeganistão em 2012, o príncipe é uma de suas inspirações para encarar a nova meta após sua subida ao Kilimanjaro, na África, em 2017.

Isto porque, em 2016, Kristie precisou passar por uma cirurgia de ampliação de sua amputação e Harry fez questão de manter o contato com ela oferecendo apoio e incentivo frente à recuperação do procedimento. 

"Ele é uma das poucas pessoas que usam seu espaço para fazer a diferença na vida de todos. Precisamos de alguém como ele, que faça o que o trabalho que ele faz de inspirar e motivar a ser mais, a não se acomodar e não permitir que sejamos definidos pelo nosso serviço militar", disse ela

"Quero encorajar outras pessoas a escreverem suas próprias definições e escolherem como vão viver suas vidas. Quando eu estava no hospital, eu não tinha um modelo em que me espelhar. Quero ser este modelo para outras pessoas", explicou a atleta.

Ela, que terá a companhia de seu parceiro de escalada Christopher Pollock, de guias e de um cinegrafista, espera que a escalada também possa levantar patrocínio e reconhecimento para sua fundação que financia projetos de educação e saúde ao ar livre.

Para a subida, Kristie levará duas próteses de joelho e três de pés diferentes, para apoiá-la melhor conforme as variações de terreno.

No entanto, ela diz que o esforço vale a pena porque, "Coisas como estas me fazem sentir viva. Espero que uma garota me veja e diga: 'eu posso fazer isso e posso ser melhor que a Kristie."

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn