Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/03/2019 às 07:50

"Briga de galo" é descoberta pela Polícia Ambiental. Criador é multado em R$ 120 mil

  • Os galos eram mantidos em local apertado, sem ventilação e água.

A chamada "briga de galo", embora seja uma crueldade contra as aves, ainda é praticada ém Marília e região. Mas, está sendo conmbatida pela Polícia Ambiental durante as fiscalizações, principalmente na zona rural.

Durante fiscalização em uma Fazenda no município de João Ramalho (a 105 kim de Marília), uma equipe da Polícia Ambiental de Tupã constatou a existência de 40 galos índios confinados em pequenas gaiolas, sem higiêne, sem água e alimentação, além de pouca ventilação e em barracão escuro.

Os galos estavam com as esporas serradas e cristas cortadas. O criador recebeu um ato de infração ambiental no valor de 120 mil reais por praticar ato de maus  tratos. Ocorrência foi apresentada na delegacia de João Ramalho.

Pesca proibida - Durante fiscalização no Rio Pádua Sales, em Júlio Mesquita, uma equipe da Polícia Ambiental de Marília surpreendeu dois pescadores com a rede armada (petrecho não permitido para pescador amador).

Foram apreendidos 12 metros de rede, quatro varas de pesca e cerca de meio quilo de peixes.

Forma elaborados dois autos de infração ambiental no valor de 710,00 cada um. Além disso, os pescadores responderão pelo crime ambiental.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn