Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/03/2019 às 15:00

Marília - 90 anos: Mercadão Municipal e suas atrações

 

 

 

Por Ivan Evangelista Jr.

O Mercadão sempre foi um atrativo especial para os marilienses e para os visitantes devido a sua história, a variedade de produtos e seus personagens costumeiros.

No passado teve box de verduras, peixaria, floricultura, teve a casa de sementes do cumpadre Arnaldo, ponto de encontro do pessoal da zona rural, e a barbearia que ficava bem na entrada.

Corte de cabelo barato era lá, e sempre com a tradicional brincadeira: sentado ou em pé? – Sim porque cortando cabelo em pé era mais barato ainda.

Foi ponto tradicional de comerciantes japoneses, creio que mais de 80% das bancas eram propriedade de nipônicos que seguiam a toada do "de pai para filho".

Porém em condições de conservação bastante comprometidas o prédio precisou de reformas e de investimentos e foi quando um novo grupo assumiu a direção geral.

Deram uma caprichada na fachada procurando manter na medida do possível  as características originais, remodelaram por dentro, cuidaram do telhado e da água de chuva que já fazia grandes estragos, e assim atraíram com isso novos inquilinos.

Quem não saiu de lá em nenhum momento foi a pastelaria Hirata, ponto gastronômico tradicional da cidade que tem como marca registrada o inigualável pastel de ovo e aquele molho de pimenta com cheiro verde com receita guardada a sete chaves.

Quem passou por lá, também, foi a Marlene fotógrafa e montou loja por algum tempo.

As floriculturas investiram nas instalações e hoje são cartão de visita do condomínio de lojas, tudo sempre muito colorido e harmônico.

 

Tem loja de discos de vinil e alguns artigos no estilo vintage com o diferencial que o dono da mesma é sempre um bom papo, tem loja de quadros e escola de pintura, tem loja de souvenires, loja de artigos japoneses, loja de grãos e companhia, vende raízes, chás e frutas desidratadas, e para as crianças ou aficionados por aquarismo é passeio certo de sair de lá com peixinhos coloridos no saquinho plástico transparente.

Com todo este mix de opções o Mercadão mantém a tradição de ser passagem obrigatória para quem deseja conhecer Marília e seus personagens. Confira!   

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn