Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/03/2019 às 11:00

Obra de tratamento do esgoto na Bacia do Pombo está na fase final e deve ser concluída até agosto

Prefeito Daniel Alonso tem acompanhado o andamento da obra e se mostra amplamente satisfeito

A obra da Estação de Tratamento de Esgoto na Bacia do Pombo, que atravessa toda a zona oeste da cidade, já está na fase final e a previsão é que esteja concluída até o mês de agosto.

A informação é do engenheiro da Replan, Adalberto Valente, coordenador da equipe que trabalha na Bacia do Pombo. A Replan é uma empresa mariliense e foi a vencedora do processo licitatório da Prefeitura para realizar a chamada Obra do Século, que foi abandonada por gestões anteriores. Hoje está se tornando realidade e será fundamental na melhora da qualidade de vida da população.

Engenheiro da Replan, Adalberto Valente, dá detalhes do andamento da obra.

Além do Pombo, a obra acontece simultaneamente na Bacia do Barbosa, que corta a cidade entre as zonas sul e oeste, com outra equipe da Replan formada por mais 25 trabalhadores. Juntas, as duas bacias representam 67% do esgoto do município – os demais 33% são da Bacia do Palmital, cuja obra deverá começar em 2020.

Esta semana teve início o bombeamento de água do rio do Pombo para encher as duas lagoas de aeração (cada lagoa tem 80 metros de comprimento, 40 metros de largura e profundidade de 4,5m) e assim começar a montagem dos equipamentos de difusor de ar.

Com relação à bacia do Barbosa, a obra também segue em ritmo acelerado e, de acordo com o sócio-proprietário da Replan, Reinaldo Pavarini, mais de 50% da obra já está pronta.

Quebrando tabu

O prefeito Daniel Alonso tem acompanhado o andamento da obra e se mostra amplamente satisfeito. “A obra do tratamento do esgoto era um tabu na história de Marília, que foi retomada pela nossa administração e será concluída ainda este ano nas bacias do Pombo e do Barbosa. É uma alegria para todos nós ver o empenho e comprometimento de toda equipe da Replan, uma empresa da nossa cidade, que vem trabalhando intensamente na realização de um sonho de todos nós, que é ver esta obra pronta e funcionando, trazendo mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para Marília.”

"A população de Marília pode ficar tranquila que até o final do ano as duas estações – Pombo e Barbosa – estarão funcionando 24 horas. Aproveito para parabenizar à Prefeitura de Marília, que tem dado todo respaldo para a realização desta obra que certamente entrará para a história da cidade”, afirmou Adalberto Pavarini.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn