FAMEMA e Marília Shopping celebram Dia Mundial do Rim com ação educativa

Compartilhe:

Como forma de conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças renais, a Sociedade Científica de Nefrologia (SOCINEFRO), da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) realiza no Marília Shopping, em 16 de março, das 10h às 16h, a campanha “Saúde dos rins para todos”.

Para essa ação haverá diversos serviços à disposição dos visitantes do centro de compras, como aferição da pressão arterial, bem como esclarecimento de dúvidas e aconselhamento sobre os fatores de risco para a Doença Renal Crônica (DRC), como forma de estimular os cuidados com a saúde dos rins.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, o equilíbrio da química interna de nossos corpos se deve em grande parte ao trabalho dos rins, que são responsáveis por quatro funções no organismo: eliminar toxinas do sangue por um sistema de filtração, regular a formação do sangue e dos ossos, regular a pressão sanguínea e controle químico e de líquidos do corpo.

Já a OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Outro fator alarmante é o número de crianças com sobrepeso e obesidade, que pode chegar em um futuro próximo a 75 milhões de casos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.