Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/03/2019 às 10:00

Brumadinho: Bombeiro representa região de Marília em homenagem na Câmara dos Deputados

  • Cabo Lincoln (2º da esq. p/ dir.) representou a região na homenagem.

Cabo Lincoln fez parte da primeira leva de bombeiros paulistas que ajudaram nas buscas por vítimas da tragédia que teve mais de 200 mortos, após rompimento de barragem.

O cabo Lincoln Madureira Dalla Evedove, de Tupã, representou o 10º Grupamento de Bombeiros (com sede em Marília) durante a homenagem feita pela Câmara dos Deputados aos bombeiros que trabalharam nas buscas de vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG). Balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais aponta 203 mortos, 105 desaparecidos e 395 pessoas localizadas.

De Marília, foram deslocados para Brumadinho sete Bombeiros (na primeira leva: capitão Goes, tenente dos Santos, além dos cabos Sanches e Lincoln; na segunda, sargento Braga e cabos Miunhoto e Barbosa). Os bombeiros da região substituíram colegas que já estavam atuando nas buscas há vários dias. Como não haveria condições de todos estarem em Brasília, o cabo Lincoln esteve representando a região.

Cabo Lincoln com colegas Bombeiros que receberam homenagem.

O plenário da Câmara dos Deputados ficou lotado de bombeiros para a sessão solene em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho e aos profissionais de socorro que trabalham nos resgates. 

Personagem

Uma das homenageadas foi a major do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais Karla Lessa, piloto de helicóptero que fez o resgate dramático de uma vítima presa na lama após o rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão no dia 25 de janeiro.

Como bombeira, essa homenagem dá repercussão ao trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros. Cotidianamente, nós atendemos a diversas tragédias humanas. Com a repercussão que teve Brumadinho, pela dimensão da tragédia, isso ficou mais latente”, disse.

Karla destacou que os trabalhos dos bombeiros continuam na região afetada e devem durar ainda muito tempo. “Com o passar do tempo, tende a cair no esquecimento o que está acontecendo. Isso aqui é importante para reavivar que os trabalhos continuam”, afirmou. Com informações da Agência Brasil.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn