Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/03/2019 às 18:00

"Peixe grande": traficante é preso pela Polícia Militar após se esconder na região

  • Drogas e armas apreendidas durante a operação

Acusado, conhecido como "Cal", é considerado um dos maiores criminosos da vila Barros. Ele já havia sido preso anteriormente pela Polícia Federal trazendo drogas para Marília.

Uma operação realizada hoje por equipes de Força Tática, Canil e ROCAM, resultou na prisão de um dos maiores traficantes de Marília e considerado um dos chefões do tráfico na vila Barros. Ele estava escondido numa propriedade rural em Álvaro de Carvalho. No local, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas, uma pistola e uma espingarda. Os entorpecentes estavam enterrados dentro de um tambor.

A caçada ao traficante começou há três meses. Ele conseguiu fugir de um cerco onde a mulher dele e mais três pessoas (todos pertencentes a uma facção criminosa) foram presas. Um dos envolvidos, um homem de 43 anos, na tentativa de escapar, acabou ficando com um dos pés preso numa lança de portão.

Equipes da Polícia Militar durante cerco à propriedade rural onde o traficante estava escondido.

"Cal" teve a prisão decretada pela justiça e desde então estava sendo procurado. Hoje, após denúncia anônima, os policiais militares montaram uma operação e conseguiram prender o criminoso. Ele não teve como reagir porque estava dormindo.

Debaixo do travesseiro foi encontrada uma pistola "ponto 40", com numeração raspada (tudo indica que havia sido furtada de alguma unidade policial).

DROGAS - Além do criminoso e das armas, a PM apreendeu três tabletes de maconha (cada um pesando cerca de um quilo), cerca de 500 porções da mesma droga já prontas para venda, mil microtubos para acondicionamento de cocaína, além de material utilizado para embalar entorpecentes, como facas para o corte da maconha, papel filme para embalagem e caderno de contabilidade do tráfico de drogas.

O traficante está sendo trazido para Marília, onde será autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma, sendo posteriormente encaminhado à penitenciária.

O homem, de 40 anos, tem uma extensa ficha criminal, sendo envolvido também no refino de droga e já havia sido preso pela Polícia Federal quando trazia entorpecente do Mato Grosso do Sul para Marília. Foi em 2009, durante a operação "Pantera Negra", na vila Barros, com a prisão de cinco pessoas (entre elas "Cal").

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn