Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/03/2019 às 21:00

Os seus donos o abandonam em um canil porque é muito grande e agressivo

Embora os animais de estimação mais comuns sejam cães e gatos, muitas outras espécies do reino animal podem fazer companhia aos homens e, portanto, serem classificados como animais de estimação. De pássaros a peixes, de tartarugas a aranhas, cada um tem seu gosto quando o assunto é ter um companheiro em casa, desde que se respeite o animal.

É certo que algumas raças parecem muito selvagens e, portanto, difíceis de domesticar; no entanto, o homem não desistiu da possibilidade de ter um amigo "especial" e deu origem a espécies híbridas - como Yuki, o cão lobo protagonista desta história.

 
Yuki não é um animal como os outros, pouco a pouco, o cachorrinho assumiu dimensões desproporcionais para um cão normal, enquanto o temperamento parecia tímido e às vezes agressivo. Estas devem ter sido as razões que levaram seus donos a abandoná-lo em um canil com apenas 8 meses de idade: ali, seu destino parecia irremediavelmente e fatalmente marcado.
 
Felizmente, o destino reservava um futuro diferente para Yuki: na verdade, os voluntários do Shy Wolf Sanctuary, o tiraram do abrigo e o levaram para o centro deles. Trata-se de um abrigo fundado em 2001 em Naples, na Flórida, para oferecer um lar para lobos, cães lobos, pumas e muitos outros animais, perdidos e feridos.

Foi lá que Yuki passou por um teste de DNA, do qual emergiu que ele era 87,5% um lobo cinzento, 8,6% um Husky Siberiano e 3,9% um pastor alemão. 

Isso explicava o enorme tamanho de Yuki, que mede 165 cm e pesa 55 kg. Apesar da timidez, Yuki é um animal espetacular pela sua beleza, mas é bom não tratá-lo como um verdadeiro cão doméstico: lobos, como sabemos, são animais que tendem a relutar em se aproximar do homem, então é melhor deixá-los viver em paz. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn