Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/03/2019 às 19:00

Concursos da Prefeitura já contrataram 928 novos servidores

Quantidade é mais de 50% do previsto no edital. Concurso realizado pela Vunesp foi o maior da história da cidade e teve quase 25 mil inscritos

O maior concurso público da história de Marília realizado pelo Prefeito Daniel Alonso já contratou um total de 928 novos servidores. As provas foram realizadas em dezembro de 2017 pela Fundação Vunesp. Em princípio, o edital previa a contratação de 609 servidores nos 22 cargos disponíveis, porém o número aumentou em 52,38%, contribuindo assim para a melhora nos serviços públicos.

Até esta quinta-feira (7) foram convocados 1.372 servidores aprovados, sendo efetivadas 928 contratações. O Concurso Público realizado pela Vunesp foi o maior da história da cidade e teve quase 25 mil inscritos. Dos 1.372 convocados, 1.012 foi para a área da educação, 190 para a saúde e 135 para vários cargos.

Prefeito dá boas vindas a mais um grupo de servidores contratados.

Para nós foi uma grande satisfação realizar o maior concurso público da história da cidade e certamente o primeiro que a Prefeitura fez com toda transparência, não tendo sequer uma reclamação. Foi também o primeiro pela Fundação Vunesp, que dispensa comentário, garantindo total seriedade e transparência. Parabenizo a cada um que foi chamado e tenho certeza que este número ainda vai aumentar bastante”, disse o prefeito Daniel Alonso.

EDUCAÇÃO - Das três áreas do concurso, o maior número de contratações foi para professor de Emei, da área da educação, com convocação de 495 candidatos aprovados e mais cinco da lista especial, sendo contratados 367 novos servidores.

Na saúde o cargo com mais contratações foi de agente de controle de endemias com 85 novos servidores de um total de 147 convocados e mais oito da lista especial. Na área de vários cargos, o destaque fica para auxiliar de escrita com 50 novos servidores – foram convocados 61 e mais seis da lista especial.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn