Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/03/2019 às 17:00

Prefeito Daniel é reeleito presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas

  • Prefeito Daniel foi reeleito presidente da entidade

O Prefeito de Marília Daniel Alonso foi reeleito por unanimidade para o biênio 2019/2020 presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe (CBH-AP). O evento fo realizado no Alves Hotel.

Estou muito feliz com essa aposta dos nossos amigos prefeitos. Fizemos um trabalho exemplar nesses dois anos e vamos continuar seguindo firme nos propósitos do comitê. Em Marília estamos realizando a obra que vai mudar a cidade. Até o final do ano vamos entregar duas estações do afastamento e tratamento do esgoto, que correspondem a quase 70% do esgoto tratado”, disse Daniel Alonso em seu discurso.

OBJETIVOS - O Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe é composto por cerca de 90 municípios, sendo que 35 estão localizados na região da Alta Paulista. No Estado, os comitês somam 21 grupos.

O Comitê foi criado em 1995 com a competência estabelecida em seu Estatuto de gerenciar os recursos hídricos, visando à sua recuperação, preservação e conservação.

São órgãos colegiados, consultivos e deliberativos, de nível estratégico, com atuação descentralizada nas unidades hidrográficas estabelecidas pelo Plano Estadual de Recursos Hídricos, sendo que o CBH-AP tem como área de atuação as Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Rio Aguapeí (UGRHI-20) e do Rio do Peixe (UGRHI-21).

Além de Presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe o chefe do executivo mariliense é o coordenador geral do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo. Daniel Alonso representa os 21 comitês existentes no Estado de São Paulo.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn