Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/03/2019 às 09:00

Professor agredido a socos fala em decepção com falta de respeito: "Nunca imaginei passar por isso"

  • Professor no dia da agressão e depois com as marcas causadas pela violência.

O professor Paulo Rafael Procópio, de 62 anos, agredido por um aluno de 14 anos dentro da sala de aula em Lins,  antecipou seu afastamento da profissão em função da violência sofrida. Ele já estava com o processo de aposentadoria em andamento e com finalização para o segundo semestre de 2019.

Paulo conta que ainda se recupera dos ferimentos que sofreu no rosto após ser atingido por socos e por um caderno arremessado por um aluno na semana passada.

O professor, que dá aulas de história e geografia há três anos na escola estadual Otacílio Sant’anna, no Parque Alto de Fátima, precisou levar seis pontos cirúrgicos no rosto e mais dois no supercílio para fechar os cortes.

Estou horrorizado. A gente sempre ouvia falar em casos de violência dentro de salas de aula, mas confesso que nunca imaginei passar por isso. Já estava decepcionado com a falta de respeito dos alunos, mas essa agressão foi demais”, afirmou.

Apesar de deixar a sala de aula, ele garante que vai lutar pelo respeito e melhoria das condições dos professores.

"Vou procurar fazer qualquer coisa para ver uma mudança para o professor, porque vou parar, mas e os outros, meus amigos, que estarão na sala de aula? Vou atrás de fazer alguma coisa para meus colegas", comenta a vítima.

"Não estava querendo mais dar aula, pois queria descansar. Não ia parar enquanto não saísse o processo de aposentadoria. Mas agora não vou mais trabalhar", comenta o professor assustado com as agressões. Informações: G1.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn