Por enquanto, apenas uma das faixas no sentido Tupã-Marília está fechada. Mas agora à noite trânsito poderá ser desviado para o sentido oposto. Com a chegada do período de carnaval, motoristas devem ter cuidado.
A rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na altura do quilômetro 507 (município de Quintana), poderá ser totalmente interditada nas próximas horas ou dentro de alguns dias se continuar chovendo. O motivo é uma erosão que se formou no local e já prejudicou o tráfego em uma das pistas do sentido Leste (Tupã - Marília).
Moradora se arrisca caminhando ao lado da erosão.
Uma grande erosão se formou ao lado da pista, depois que as galerias não suportaram o volume da enxurrada. Parte da tubulação ficou danificada e o buraco já está praticamente no acostamento.
Agora à noite, os engenheiros do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) deverão avaliar as condições do local e decidir as próximas medidas que poderão ser adotadas.
É o resultado da chuva intensa que vem caindo nos últimos dias na região e com previsão de continuar durante o período carnavalesco.
INTERDIÇÃO - Para os motoristas, uma notícia ruim: a interdição poderá ser total se a chuva não parar. Isso porque a tubulação de concreto, instalada sob a rodovia, está ficando comprometida a cada momento que a erosão aumenta.
Caso a SP-294 tenha que ser totalmente interditada, existe a possibilidade do trânsito ser desviado pelo perímetro urbano de Quintana, mas aí prejudicaria o asfalto, já que o tráfego de veículos é intenso, inclusive de veículos pesados.
Veja também:
Chuva forte provoca acidentes e ameaça trecho da SP-294

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





