Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/02/2019 às 15:00

Alfredo Cotait é eleito presidente da Facesp

  • O engenheiro e empresário Alfredo Cotait Neto assume a presidência da Facesp.

O engenheiro e empresário Alfredo Cotait Neto é o novo presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), para o biênio 2019/2021. A Assembleia Geral para eleição do presidente e homologação dos vice-presidentes regionais foi realizada esta semana na sede da Facesp, no centro da capital paulista.

Foi uma cerimônia simples de anúncio dos novos dirigentes de nossa federação”, disse o vice-presidente eleito pela Região Administrativa de número 15 da federação, no centro-oeste paulista, Adriano Luiz Martins, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, presente no encontro realizado na capital paulista. Adriano assumiu a vice-presidência regional da entidade.

Alfredo Cotait Neto substitui Alencar Burti na Facesp.

É a primeira vez que Cotait assume a presidência da entidade. “Vamos intensificar o trabalho de reorganizar e fortalecer a Facesp”, anunciou o dirigente eleito para a presidência da federação paulista.

LIVRE INICIATIVA - “Nossa plataforma principal é alçar a entidade ao papel de protagonista na defesa da livre iniciativa e do empresariado paulista, posicionar a entidade num contexto nacional”, frisou Alfredo Cotait, que lembrou que as Associações Comerciais não dependem de verba pública e subsídios e também não fazem parte do sistema “S”: “Nós dependemos do sistema das próprias associações, que é exatamente o sistema para o qual nós trabalhamos”, falou em tom forte.

Ele revelou que quer fortalecer o sistema Facesp por meio de produtos e serviços, entre eles a informação sobre crédito (Boa Vista SCPC). “Queremos que as pequenas associações comerciais também sejam fortalecidas”, disse para a satisfação dos vice presidentes do interior paulista. “Será um projeto mais amplo que nós vamos preparar e desenvolver”, promete.

Outro objetivo é a aproximação da diretoria executiva com as diversas regiões paulistas. “Queremos estreitar essa relação para conhecer melhor os problemas locais”, falou ainda em tom de discurso. “Não há soluções iguais para todos: precisamos de soluções regionais específicas”, acredita o novo presidente da Facesp.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn