Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/02/2019 às 12:00

AMEI inicia o calendário competitivo com excelentes resultados

  • Equipe de natação da AMEI: destaque em SP

A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) participou no fim de semana da etapa regional de São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição foi realizada em São Paulo, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Centro de Treinamento Paralímpico e reuniu 778 competidores, sendo 492 no atletismo e, mais 286 nadadores, que foram em busca da classificação para as etapas nacionais.

A equipe de natação foi composta por oito atletas, que juntos conquistaram 11 medalhas, 3 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Beatriz Santos, da classe S8, conquistou três medalhas, duas de bronze nos 50 e 100 metros livres e prata nos 400 metros livres.

Maicon Cabral, classe S14, conquistou prata nos 100 metros costas e o índice para disputar essa prova e os 100 metros livres nas fases nacionais da competição. Miriele Lopes, classe S14, obteve prata nos 100 e 200 metros livres e bronze no 100 metros costas, e o índice em todas elas para as fases nacionais.

Nathaly Santos, classe S9, ficou com o bronze nos 400 metros rasos. Sabrina Linares, classe S13, conquistou três medalhas de ouro e o índice nas três provas que disputadas, 50 e 100 metros livres e 100 metros costas. Ester Alves, classe S14, ficou em 4º lugar nos 100 metros costas e obteve o índice para a fase nacional.

PRIMEIRA VEZ! - Dois nadadores estreantes na competição, também foram muito bem e abaixaram todas as marcas pessoais. Márcio do Nascimento, classe S5, nadou as provas do 50, 100 e 200 metros livres. Enquanto Bianca Prudêncio, classe S14, nadou as provas do 100 e 200 metros livres, além dos 100 metros costas.

OUTRAS MODALIDADES

No atletismo foram 16 medalhas conquistadas, 8 de ouro, 1 de prata e 7 de bronze.  Antônio Sérgio Nunes conquistou bronze no lançamento de dardo, classe F57. Gustavo Dias foi ouro nos 400 metros rasos e bronze no salto em distância e salto triplo, classe T20. Helen Cristina conquistou o bronze nos 400 metros rasos, classe T20.

Jenifer Azevedo conquistou três medalhas de ouro, no lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso, onde estabeleceu novo recorde brasileiro com a marca de 9,21 metros. João Felipe Marcato, conquistou ouro no lançamento de dardo e bronze no lançamento de disco, classe F35.

Matheus Moreno e seu guia Thiago Valderrama conquistaram bronze no salto em distância, classe F12. Naif Khalil conquistou bronze no lançamento de dardo e prata no lançamento de disco, classe F35 e Wesley Cruz, conquistou três medalhas de ouro, no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, classe F42.  

Daniel Martins, atual campeão e recordista mundial dos 400 metros rasos classe T20, fez o melhor tempo na prova, com 49”95, mas como já está classificado para as fases nacionais por estar entre os 50 melhores atletas do país, sua participação nesta etapa serviu somente para homologação da primeira marca oficial em 2019.  Além das medalhas, Gustavo Dias e Wesley Cruz conquistaram o índice para as fases nacionais da competição.

DESTAQUE - “Estamos muito felizes com os resultados obtidos, o Circuito Caixa a cada ano que passa está mais difícil e ter 7 atletas classificados para as fases nacionais é motivo de muito orgulho para nós. Todos estão de parabéns tanto comissão técnica, como atletas, traçamos um planejamento e ele foi concluído praticamente por inteiro. Agora com os resultados oficiais em mãos, já definiremos nessa semana o planejamento para as próximas competições”, disse Levi Carrion, dirigente da AMEI. Para essa competição a AMEI contou com o apoio da American Sport e da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Marília.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn