Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/02/2019 às 08:00

Hemocentro convoca doadores antes do Carnaval

O Hemocentro de Marília está realizando uma campanha de doação de sangue antes do período do Carnaval. Os tipos sanguíneos AB negativo e O negativo são os que mais preocupam a equipe de captação de doadores de sangue.

O objetivo é ter reserva dos estoques de sangue para o Carnaval, período com maior número de pessoas viajando e para quem participa da folia, consequentemente não doando.

No período de dias úteis no Carnaval, o Hemocentro de Marília só não funcionará na terça-feira, dia 5 de março. Sábado (dia 2), segunda-feira (4) e na quarta-feira de cinzas, o funcionamento será das 7h às 13 horas, normalmente.

“Precisamos mobilizar a população para que possa colaborar doando sangue. Inclusive no período do Carnaval, o Hemocentro só não funcionará na terça-feira. Isso facilita a doação das pessoas que moram em outros municípios, que trabalham durante toda a semana e têm folga nestes dias. É uma alternativa para doar”, enfatiza a assistente social do Hemocentro, Lucimara Custódio Faustino.

Outra preocupação da equipe do Hemocentro é com relação ao número de doadores diários. O ideal seria 60 doadores por dia. Na semana passada, a média de doadores ficou em 43, apenas no sábado o número superou o ideal com 70 doadores. Na terça-feira, dia 19 de fevereiro, o número de doadores ficou abaixo da metade do ideal, com apenas 27 doadores.

Para atender as demandas hospitalares de Marília e mais 102 municípios com população total de 2 milhões de habitantes, são necessários 60 doadores, em média, por dia.

Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica.

LOCALIZAÇÃO - O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn