Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/02/2019 às 09:00

Inscrições para a escolha do mascote da Estação de Tratamento de Esgoto vão até dia 11

  • Lançamento do concurso foi realizado no auditório da Prefeitura.

A Prefeitura de Marília está com inscrições abertas para a escolha da Mascote da Estação de Tratamento de Esgoto. As obras que serão a inspiração do concurso estão bem adiantadas e com previsão de entrega para este ano das bacias do Pombo e do Barbosa, que correspondem a 67% do esgoto do município.

As inscrições para o concurso poderão ser feitas até o dia 11 de março. Poderão participar as escolas públicas e privadas do município de Marília que ofereçam a etapa de escolarização referente ao Ensino Fundamental Anos Finais (8º e 9º anos) e Ensino Médio (1º ao 3º ano). 

Cada escola inscrita poderá participar com o envio de dois desenhos para aquelas que tenham apenas 8º e 9º anos e dois nomes de mascotes; três desenhos para aquelas que tenham do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e três nomes de mascotes; ou cinco desenhos para aquelas que tenham Ensino Fundamental e Médio e cinco nomes de mascotes.

O desenho e o nome devem abordar temas relacionados à Estação de Tratamento de Esgoto, enfocando educação ambiental e sanitária, saúde e bem estar da população e sustentabilidade.

Essa é a obra, a chamada obra do século, que havia sido abandonada nas gestões passadas. A nossa administração, porém, teve a coragem de retomar as obras e por um custo bem menor do que estava previsto no passado. Isto é responsabilidade com o dinheiro público e com a cidade que até então não tinha um litro de esgoto tratado. Vamos entregar agora em 2019 as bacias do Pombo e do Barbosa, que correspondem a 67% do esgoto do município e em 2020 iremos fazer a bacia do Palmital, fazendo com que Marília tenha 100% do seu esgoto tratado, o que representa um avanço na qualidade de vida da população e no próprio desenvolvimento da cidade, proporcionando a vinda de mais empresas para a cidade”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

COMO PARTICIPAR - A escola deverá acessar o endereço eletrônico www.marilia.sp.gov.br/prefeitura, baixar a ficha de inscrição (anexo I) disponibilizada, preencher as informações e encaminhar para o e-mail: concursomascote@marilia.sp.gov.br . O resultado será divulgado até o dia 15 de março no site da Prefeitura de Marília

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn