Equipamento está sendo usado para fiscalização, combate ao crime e monitorar as condições do trânsito.
A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em São José do Rio Preto divulgou nota oficial em que confirma a utilização de drones para fiscalização na rodovia Transbrasiliana (BR-153) em todo o trecho da região, inclusive em Marília. Atualmente são 10 equipamentos sendo utilizados em todo o Estado de São Paulo.
"Os equipamentos da PRF são utilizados para fiscalização de trânsito, nos termos da Resolução 471/2013 do CONTRAN, bem como para combate ao crime e monitoramento da fluidez do trânsito. São empregados no Estado de São Paulo de acordo com as necessidades locais do trânsito", diz a nota.
O equipamento está sendo usado para combate ao crime organizado, tráfico de drogas, monitoramento da pista, localização de acidentes e assim acelerar o atendimento às vítimas.
O equipamento ajuda o policiamento em terra para ampliar a visão de congestionamento, o tráfego de veículos em dias de feriado prolongado.
Com o equipamento, os inspetores podem ver em tempo real imagens que vão ajudar a direcionar operações em solo.
O drone pode voar até 57 km por hora e atingir até 120 metros de atitude. Sua câmera é de 12 megapixel, filma em 4k, o melhor padrão atual de qualidade de imagem. A operação pode acontecer até por celular.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288