Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/02/2019 às 08:00

PRF confirma uso de drones para fiscalizar a BR-153, na região

Equipamento está sendo usado para fiscalização, combate ao crime e monitorar as condições do trânsito.

A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em São José do Rio Preto divulgou nota oficial em que confirma a utilização de drones para fiscalização na rodovia Transbrasiliana (BR-153) em todo o trecho da região, inclusive em Marília. Atualmente são 10 equipamentos sendo utilizados em todo o Estado de São Paulo.

"Os equipamentos da PRF são utilizados para fiscalização de trânsito, nos termos da Resolução 471/2013 do CONTRAN, bem como para combate ao crime e monitoramento da fluidez do trânsito. São empregados no Estado de São Paulo de acordo com as necessidades locais do trânsito", diz a nota.

O equipamento está sendo usado para combate ao crime organizado, tráfico de drogas, monitoramento da pista, localização de acidentes e assim acelerar o atendimento às vítimas.

O equipamento ajuda o policiamento em terra para ampliar a visão de congestionamento, o tráfego de veículos em dias de feriado prolongado.

Com o equipamento, os inspetores podem ver em tempo real imagens que vão ajudar a direcionar operações em solo. 

O drone pode voar até 57 km por hora e atingir até 120 metros de atitude. Sua câmera é de 12 megapixel, filma em 4k, o melhor padrão atual de qualidade de imagem. A operação pode acontecer até por celular. 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn