Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/02/2019 às 15:00

Prefeitura inicia o programa Palavra Cantada nas escolas municipais de Marília

Aula inaugural do projeto acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 18h30, no ginásio Neusa Galetti

O prefeito Daniel Alonso dará início oficialmente nesta quinta-feira (14), a partir das 18h30, no ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antônio, à implantação do Programa Palavra Cantada, que passa a integrar a Rede Municipal de Educação de Marília já no começo do ano letivo de 2019. Evento terá participação de lideranças políticas, diretores, auxiliares de direção, coordenadores e professores da rede.

O projeto BMPC (Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada) vai contemplar os alunos da Educação Infantil (de 2 a 5 anos) e do Ensino Fundamental (6 a 10 anos) e possibilita aos professores, sem formação específica, uma experiência musical lúdica e uma aproximação da linguagem musical por meio de práticas musicais reflexivas, proporcionando suporte teórico-conceitual, de forma que os educadores se sintam instigados a ampliar essa experiência com a construção de um ambiente musical na escola.

O projeto proporciona aos professores um resgate e aprendizado de brincadeiras musicais geradoras de diferentes atividades de educação musical, além do trabalho de sensibilização, manuseio dos materiais sonoros, percepção e articulação dos elementos fundamentais.

A coleção é composta dos seguintes itens, que serão entregues a alunos, professores e coordenadores: Educação Infantil – quatro livros do aluno, quatro livros do professor, quatro CDs e quatro DVDs; e Ensino Fundamental – cinco livros do aluno, cinco livros do professor, cinco CDs e cinco DVDs.

A Palavra Cantada é uma dupla musical criada em 1994 pelos músicos e compositores Paulo Tatit e Sandra Peres (foto) que, no mesmo ano, constituíram o “selo musical” Palavra Cantada, tornando-se referência na produção musical destinada ao público infantil.

REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO

O prefeito Daniel Alonso disse que é mais um grande investimento na Rede Municipal de Educação de Marília, referência no Estado e no país. “Já conhecia a Palavra Cantada e era um sonho trazer esse projeto para a nossa rede municipal. Felizmente conseguimos e tenho certeza que será mais uma ferramenta importante no processo ensino-aprendizagem. Marília é referência na educação municipal, com nota 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e o objetivo da nossa administração é que a nossa rede cresça e se desenvolva cada vez mais”.

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, lembrou que os professores da rede municipal já passaram por curso de capacitação sobre o programa.

Desde a apresentação do Programa Palavra Cantada, que aconteceu em novembro no auditório da Secretaria Municipal da Educação, traçamos um cronograma para a introdução do projeto, em que constava esse curso de capacitação dos nossos professores. Isto já foi feito e agora teremos esta aula inaugural para que em seguida o programa já seja inserido na grade da rede municipal de Ensino. Só temos que agradecer ao prefeito Daniel Alonso, que dá todo apoio e respaldo para que a educação municipal de Marília esteja sempre entre as melhores do país”, afirmou o secretário.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn