Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/02/2019 às 09:00

Escolas estaduais promovem campanha contra bullying

Iniciativa da Secretaria de Educação atua na prevenção deste comportamento nas mais de cinco mil unidades de ensino da rede estadual

Desde 2011, a Secretaria de Educação realiza a campanha “Chega de Bullying: Não Fique Calado“, em parceria com o canal de TV Cartoon Network. A iniciativa atua na prevenção deste comportamento nas mais de cinco mil escolas da rede estadual paulista de ensino por meio de prevenção de conflitos e capacitação de professores.

A equipe do Sistema de Proteção Escolar, responsável por promover ações que previnam conflitos em escolas da rede, prepara os professores para que eles transmitam a mensagem de combate ao bullying entre os alunos.

Os educadores recebem kits com sete publicações, tendo como público-alvo estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de docentes, pais e gestores de instituições educativas. O material é atrativo e divertido, com ilustrações, exercícios e jogos.

No site da campanha, é possível baixar todas as apostilas e assinar um manifesto, assumindo o compromisso de acabar com o bullying. O pacto tem como meta atrair a participação de jovens e adultos de toda a América Latina.

Baixe as apostilas aqui. Assine o manifesto aqui.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn