Inclusão e exclusão ao SCPC com crescimento de quase 50% em Marília

Compartilhe:

Os comerciantes da cidade de Marília começaram o ano atentos ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), atualizando a relação de consumidores com passam a ter restrição ao crédito e aqueles que foram excluídos da listagem de devedores.

No comparativo ao mês de Janeiro do ano passado houve um crescimento de 42,12% na inclusão de CPFs ao banco de dados do SCPC da Acim, diante dos 48,73% entre as exclusões no mesmo período do ano anterior. 

No mês de Janeiro deste ano foram incluídas ao banco de dados do SCPC da Acim 1.525 CPFs, diante dos 1.073 incluídos no ano passado, gerando uma elevação de 42,12%.

Reinaldo Miguel analisou o levantamento da ACIM.

Esse é um comportamento que vem crescendo a cada mês, devido a conscientização do próprio lojista”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, ao analisar o monitoramento mensal do órgão existente para proteger o comerciante associado da inadimplência e verificar crescimento de quase 50% em ambos os casos.

“Esses índices devem ser sempre positivo, mostrando que a atualização acontece e que os dados são confiáveis”, disse o segundo secretário da diretoria da associação comercial mariliense, Reinaldo Miguel, que sugere aos lojistas associados que procurem registrar sempre os devedores e excluir os pagadores. 

EXCLUSÃO - Por outro lado o número de pessoas que foram excluídas da lista do SCPC da Acim cresceu 48,73% no comparativo ao mês de Janeiro do ano passado, o que representa mais pessoas em condições de comprar, do que o contrário. Foram excluídas este ano 1.230 pessoas, diante das 827 do ano passado.

No ano passado, fechamos 2018 com 19.083 pessoas sendo incluídas na listagem diante das 11.786 pessoas que foram excluídas”, lamentou ao verificar o aumento da inadimplência que se deve ao fato dos juros elevados, do poder de compra familiar diminuído e principalmente ao exagero da carga tributária. “Foi um ano complicado por causa da Copa do Mundo e Eleições, além dos escândalos políticos”, apontou Reinaldo Miguel.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.