Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/02/2019 às 18:00

Bombeiros de Marília e Tupã participam da operação de resgate em Brumadinho

  • Bombeiros do 10º GB já estão realizando as buscas no local da tragédia.

Os quatro integrantes vão permanecer em Minas durante uma semana. Máquinas pesadas ajudam no trabalho. Até agora 157 mortes estão confirmadas.

Os quatro integrantes do 10° Grupamento de Bombeiros, sediado em Marília, já estão trabalhando na operação de buscas aos corpos que estão desaparecidos após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). De acordo com o último balanço oficial, 157 mortes foram confirmadas e 165 pessoas seguem desaparecidas.

Os integrantes do 10º GB, capitão Wilson de Góes Junior, tenente PM Rodrigo dos Santos e os cabos Lincoln Madureira Dalla Evedove e Paulo César Sanches da Silva (ão de Marília e Tupã), possuem experiência em salvamento especializado e, por isso, foram convocados pelo comando dos Bombeiros de São Paulo para integrar a força tarefa paulista, substituindo colegas que já estavam atuando há vários dias.

Bombeiros paulistas (incluindo os de Marília e Tupã) integram a equipe de buscas em Brumadinho.

Assim que chegaram, receberam instruções dos coordenadores de buscas e imediatamente iniciaram as buscas. O efetivo total envolvido é de 390 pessoas, das quais 159 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 130 bombeiros militares de outros estados, 64 integrantes da Força Nacional de Segurança e 37 voluntários. Também reforçam as buscas 17 cães farejadores.

Para chegar ao local da tragédia, só mesmo utilizando helicópteros.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn