Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/02/2019 às 14:00

INTERNACIONALIZAÇÃO: alunos do UNIVEM participam do 9º Encontro Luso-Brasileiro

Alunos da graduação e Pós-graduação em Direito do UNIVEM participaram nos dias 10 e 11 de janeiro, na Universitat de Barcelona, Espanha, do Seminário Internacional sobre LIBERTADES PÚBLICAS Y PROTECCIÓN PENAL. O evento foi uma ação conjunta da Universitat de Barcelona e da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), instituição parceira do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM.

Ao todo 56 pessoas, entre alunos, docentes e convidados participaram do 9º Encontro Luso-Brasileiro, sendo 40 alunos de Direito. Segundo destacou o Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e coordenador do Programa de Mestrado em Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Lafayette Pozzoli a parceria com a UENP tem fortalecido, ainda mais, o processo de internacionalização dentro do ambiente acadêmico do Centro Universitário.

Alunos do Univem durante seminário na Espanha

De acordo com ele, nesses nove anos, o UNIVEM tem oportunizado a dezenas de alunos o conhecimento além dos muros da universidade.

Cerca de 90% dos alunos nunca tinham saído do Brasil e encontraram na pesquisa uma oportunidade ímpar de ampliar seus conhecimentos e vivenciar  o Direito em outros Países”, comentou.

O Seminário discutiu os seguintes temas: La libertad de expresión em el ordenamento constitucional; Los Delitos contra los sentimentos religiosos, E Ilamado discurso del ódio: aproximación crítica, Comunicaciones ofensivas em redes sociales y actividad jurisdicional, El tribunal europeo de derechos humano como jurisdicciòn internacional especializada, El sujeto passivo em las injurias y calumnias: personas físicas, personas jurídicas e instituciones públicas e Clausura.

Além de vivenciar a formação do Direito, durante o evento alunos da Pós-Graduação e do Programa de Mestrado em Direito do UNIVEM puderam  falar sobre suas linhas de pesquisa e produções científicas. Para a mestrandra, Marília Miguel que participa pela segunda vez do Encontro Luso-Brasileiro, o intercâmbio oferecido pelo UNIVEM é de suma importância para agregar conhecimento.

É uma oportunidade ímpar de discutirmos assuntos relevantes com grandes juristas, bem como de agregamos conhecimento para aprofundarmos nossos estudos aqui no Brasil. Entendo como importante a realização de um paralelo do Direito brasileiro frente ao que vem sendo discutido na Europa”, comentou. 

Segundo a aluna do terceiro ano de Direito, Fernanda Mori, a participação em eventos fora do Brasil proporciona ao aluno expandir seus conhecimentos. “A gente consegue ver o Direito de forma mais ampla. Além de entender e conhecer a base do Direito, temos contato com a cultura de um outro País, o que ajuda, e muito, a complementar a nossa formação. Expande os horizontes do aluno. Esse é um diferencial do UNIVEM, o incentivo constante à pesquisa e a formação acadêmica como um todo”, ressaltou.  

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn