Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/02/2019 às 15:00

Firmino e Jesus disputam títulos na Europa e titularidade na Seleção Brasileira de Tite

Enquanto a temporada do futebol brasileiro está apenas começando, os clubes europeus já estão na reta final das competições. Os dois principais atacantes da Seleção Brasileira, Roberto Firmino e Gabriel Jesus, querem tirar o máximo para garantirem ainda mais moral com Tite. Os dois jogadores devem disputar, até o final de maio, os títulos do Campeonato Inglês e também da Liga dos Campeões.

Com 11 gols na temporada 2018/19, Firmino é uma das principais estrelas do time do Liverpool. Ele joga como dupla de ataque do egípcio Mohamed Salah, e já fez mais de 30 partidas como titular absoluto. Além disso, após marcar 27 gols em 54 jogos na temporada passada, ele é um dos jogadores mais queridos pela torcida britânica. O treinador Jurgen Klopp sempre elogia a disposição do brasileiro.

Foto Confederação Brasileira de Futebol via Facebook

Já na Seleção Brasileira, o atacante Firmino também tem conseguido espaço. Após o Mundial da Rússia, o jogador virou titular absoluto com Tite. Em 2018, ele fez 11 partidas com a camisa brasileira e marcou três gols, segundo o portal Transfermarkt. O objetivo do jogador, neste ano, é conseguir chegar na Copa América como o dono da camisa 9.

Do outro lado, jogando pelo Manchester City, está o atacante Gabriel Jesus. Após um começo de temporada ruim, o brasileiro voltou a encontrar bom futebol na equipe. Já são mais de 15 gols em cerca de 30 partidas. No entanto, Jesus não é titular na equipe, já que precisa disputar vaga com grandes nomes, como Sergio Agüero e Raheem Sterling.

Fonte:Liverpool FC via Facebook

Com a camisa do Brasil, Jesus também passou por dificuldades. Ele foi o titular na Copa do Mundo de 2018, mas saiu do torneio sem marcar nenhum gol.

Após ficar fora de algumas convocações, ele retornou para ser banco do, rival de clube, Firmino. Com a camisa da Seleção, o atacante do City possui 11 gols em 25 jogos disputados. Um número positivo, já que tem apenas 21 anos de idade.

Disputas pela Inglaterra e pela Europa

Liverpool e Manchester City são os atuais líderes do Campeonato Inglês. A equipe de Firmino terminou janeiro de 2019 com uma vantagem de cinco pontos.

Além disso, o time tem apenas uma derrota e um aproveitamento de 84,7% na temporada. Por isso, alguns canais esportivos, como a ESPN Brasil, acreditam que o título deve ficar com a equipe comandada por Klopp.

Manchester City via Facebook

Na Liga dos Campeões, a situação é um pouco diferente. Os dois times conseguiram avançar na fase de grupos. Porém, o City não precisou de muito esforço nos jogos, diferente do Liverpool. Por isso, a equipe de Jesus está melhor cotada no torneio.

O portal de aposta online Betfair, no dia 31 de janeiro, coloca o Manchester City como o principal favorito, tendo 21,1% de chance de título. Já o Liverpool é apenas o quinto, atrás de Barcelona, Juventus e PSG.

Apesar de nenhum dos dois atacantes estarem na disputa pela artilharia dos torneios, o título e o bom rendimento podem fazer a diferença na Seleção Brasileira.

Enquanto Firmino sonha em manter a boa fase, e continuar como o titular na frente, Jesus quer se recuperar da imagem ruim deixada em 2018.

A oportunidade pode ser agora em 2019, que além da disputa de títulos nos clubes, também terá a disputa da Copa América, que vai acontecer no Brasil e com grande chances de sucesso.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn