Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/02/2019 às 10:00

Emdurb anuncia mudanças no trânsito na rotatória da avenida Castro Alves

  • Local é um dos pontos mais críticos do trânsito em Marília.

Local é um dos mais críticos do trânsito de Marília, principalmente nos horários de pico. Projeto prevê  obras, sinalização e novos semáforos.

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília anunciou que irá mudar o trânsito na rotatória da avenida Castro Alves, na confluências com as avenidas Manoel Muller e Sanches Cibantos.

O local é considerado pela Chefia de Trânsito da Emdurb como um dos pontos mais críticos do trânsito no perímetro urbano, sendo que a rotatória já está com faixas anunciando as futuras alterações no sistema viário.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, informou que as mudanças acontecerão em breve, mas ainda não fixou prazo.

A nossa intenção é fazer as alterações o mais breve possível e já estamos em contato com a Secretaria Municipal de Obras Públicas para definirmos a data. Enquanto isto, já estamos alertando motoristas e pedestres da alteração através de faixas colocadas no local.”

O objetivo da Emdurb é reorganizar o trânsito na rotatória da Castro Alves, fazendo a intervenção com obras, sinalização e grupos semafóricos, visando mais segurança a motoristas e, principalmente, pedestres.

COMO VAI FICAR

Com as mudanças que serão realizadas, a rotatória ficará inutilizada, passando a ser um canteiro central mais largo, com preservação do marco existente no local. A principal consequência é que não haverá mais conversão (confira em anexo o mapa de como vai ficar).

Quem segue pela avenida Castro Alves em direção à avenida Manoel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, terá que seguir pela Sanches Cibantos e fazer o retorno na rotatória próxima ao Confiança Aquarius.

No sentido contrário, será proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à avenida República. O motorista terá que seguir uma quadra da avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da avenida República.

Será o mesmo trajeto para quem segue pela Manoel Muller: o motorista fará conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretenda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn