Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/02/2019 às 17:00

Brumadinho: grupo SICOE de Marília vai ajudar nas buscas de desaparecidos

  • Voluntários do SICOE: missão especial agora em Brumadinho.

Parte do grupo já seguiu para ajudar na operação em MG. São 26 anos de experiência em ações para localizar pessoas desaparecidas.

O Anjos da Guarda/SICOE de Marília, que completou 26 anos de atuação em operações realizadas nos Estados de São Paulo e Paraná, a partir desta terça-feira deve ajudar nas buscas às pessoas que estão desaparecidas na tragédia de Brumadinho. Parte da equipe, com equipamentos especializados, seguiu ontem à noite e o restante deve ir até o fim de semana.

O grupo já atuou em 724 casos nos 26 anos de funcionamento.

"Todos os voluntários do grupo possuem muita experiência em rapel e com curso de sobrevivência na mata. Nosso objetivo é usar todo esse conhecimento para tentar encontrar aquelas pessoas que ainda estão desaparecidas e diminuir um pouco o sofrimento dos familiares", afirmou o coordenador da equipe, Adauto Correa.

O grupo é formado por voluntários que têm como base brigadistas, socorristas, que atuam nas áreas de saúde e social com projetos na cidade de Marília e região.  O SICOE integra a Defesa Civil onde seus serviços são reconhecidos como de utilidade publica Municipal e Estadual. Desde 2011 possui parcerias com as polícias Civil e Militar.

Dos 724 casos em que foram acionados para atuar, conseguiram localizar sete pessoas vivas, além de 11 óbitos. O restante foi solucionado sem a necessidade de deslocamento dos voluntários.

Entre os serviços, apoio a órgãos públicos em situação de urgência e emergência, buscas de pessoas desaparecidas em toda região, bem como ações preventivas contra acidentes em locais onde haja aglomerações de pessoas e com ações na área social. 

BRUMADINHO 

Grupo tem expêriência em ações de localização de pessoas em todos os tipos de terrenos.

Adauto Correa observou que o grupo pretende atuar novamente como voluntário, ajudando a percorrer as áreas onde possam existir mais corpos.  "Se essa nossa participação resultar na localização de apenas uma pessoa já teremos dado a nossa contribuição. Queremos ajudar a reduzir o sofrimento das famílias", afirmou.

Segundo o último levantamento, divulgado hoje (04) até agora foram localizados 134 corpos. Além disso, 199 pessoas ainda permanecem desaparecidas. Localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, Brumadinho tem cerca de 36 mil habitantes. Todos estão transtornados desde que a barragem se rompeu, no dia 25 de janeiro. 

Cerca de 200 bombeiros participam das buscas diariamente. Desde o rompimento da barragem, no dia 25 de janeiro, mais de mil militares se envolveram nos trabalhos, incluindo tropas de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Espírito Santo, Paraná, Maranhão, Santa Catarina, além de uma equipe de 136 militares do exército de Israel. 

SERVIÇO - Quem ser mais informações sobre o trabalho realizado pelo grupo Anjos da Guarda/SICOE de Marília pode ligar para o telefone (14) 99781-1101

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn