Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/02/2019 às 17:56

Saúde confirma 10 casos de dengue em Marília

Desse total, nove casos são autóctones, ou seja, contraídos no município. As ações de bloqueio são intensicadas. Levantamento anterior era de quatro casos.

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília anunciou nesta tarde que foram confirmados (até esta sexta-feira), um total de 10 casos de dengue, sendo nove autóctones, ou seja, contraídos no município.

As ações de bloqueio (controle de criadouros e nebulização nas áreas com casos confirmados) já estão sendo realizadas, por meio das equipes da Divisão de Zoonoses. Os casos são procedentes de diferentes regiões do município, o que reforça a importância das medidas de prevenção em toda a cidade, independente do bairro.

A Vigilância Epidemiológica reforça ainda que a melhor maneira de prevenção é a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue e também doenças como a zika e chikungunya.

Toda a rede de saúde do município (instituições públicas, privadas, filantrópicas) já estão orientadas sobre os riscos e a necessidade de cumprimento do protocolo, para atendimento de pacientes com suspeita da doença.

Para mais informações, os munícipes podem entrar em contato com a Divisão de Zoonoses (3401-2054) ou nas unidades de Saúde, onde estão lotados os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e ACEs (Agentes Comunitários de Endemias), que realizam o trabalho preventivo de rotina junto aos domicílios.

ORIENTAÇÕES:

Os principais sintomas da dengue são:

- Febre alta > 38.5ºC.

- Dores musculares intensas.

- Dor ao movimentar os olhos.

- Mal estar.

- Falta de apetite.

- Dor de cabeça.

- Manchas vermelhas no corpo.

Sintomas da dengue:

- Dor abdominal intensa e contínua, ou dor à palpação do abdome.

- Vômitos persistentes.

- Acumulação de líquidos (ascites, derrame pleural, derrame pericárdico).

- Sangramento de mucosa ou outra hemorragia.

- Aumento progressivo do hematócrito.

- Queda abrupta das plaquetas.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn