Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/02/2019 às 09:00

Prefeitura pede conscientização da população para evitar entupimento de bocas de lobo

  • Materiais retirados das galerias (bocas de lobo)

Orientação é para que moradores não joguem lixo nas ruas e não deixem o lixo doméstico em local baixo. Temporais podem causar alagamentos.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas está realizando um trabalho de conscientização junto à população para que não jogue lixo nas ruas e não deixem o lixo doméstico em local baixo, o que contribui para o entupimento das bocas de lobo, provocando alagamento nas ruas e até inundações em residências durante período chuvoso.

Boca de lobo cheia de garrafas plásticas e entulhos.

É fundamental que a população tenha essa consciência para que tenhamos uma ação preventiva para garantir o correto funcionamento da drenagem pluvial do município, principalmente nesta época de muita chuva”, disse o engenheiro Maycon Ramón Dorta de Oliveira, chefe de Obras Públicas da secretaria municipal.

Diariamente a Secretaria de Obras Públicas recebe vários pedidos para desobstrução de bocas de lobo e, ao chegar ao local, a equipe de Galerias Pluviais normalmente se depara com grande volume de lixo, garrafas PET, sacolas plásticas, embalagens, pedaços de madeira, galhos de árvore e até material de construção,sendo que quando chove, o material acaba entupindo as galerias pluviais. 

De acordo com o chefe de Obras Públicas, os entupimentos persistem e são cada vez mais frequentes graças aos munícipes que insistem em jogar lixo e entulho nas ruas e calçadas. A colaboração da população é considerada primordial neste tipo de situação. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn