Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/01/2019 às 13:00

Aluno do SENAI Bauru disputa vaga de pintor decorativo na maior competição mundial de profissões

  • Gabriel dos Santos durante etapa seletiva nacional da Olimpíada do Conhecimento.

Com 19 anos, o aluno da escola João Martins Coube de Bauru, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Gabriel dos Santos, deve ir pela primeira vez para a WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo.

Em 2017, ele ganhou a etapa seletiva regional e, no ano seguinte, foi campeão da fase nacional, em Porto Velho (RO), ambas as conquistas pela modalidade de pintura decorativa.

Com isso, o competidor passa a concorrer a uma vaga na delegação brasileira, que terá 57 competidores do SENAI. Desde os primeiros dias da segunda quinzena de janeiro iniciou-se o período de treinamentos visando o torneio mundial.

Desafio de Gabriel agora será na Rússia.

O evento ocorre entre os dias 22 e 27 de agosto no Centro Internacional de Exposições Kazan Expo em Kazan, na Rússia. A delegação brasileira ainda aguarda a seleção de seis competidores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), totalizando 63 competidores na equipe.

Gabriel também é formado no curso de assistente administrativo, em 2015, e no de mecânica de usinagem, em 2017. Para ele, toda essa experiência deve ajudar na competição.

"No curso é cobrado muita medida porque precisa. Na modalidade tem muita nota que é medida, isso daí auxilia bastante para mim. Em 2015, eu vi alguns alunos que foram dessa escola também. Naquela época foi quando eu conheci a Olimpíada (do Conhecimento)”, explica.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn