Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/01/2019 às 14:00

Nebulização contra o mosquito da dengue é realizada em Garça

  • Equipe fez nesta manhã o trabalho de nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti.

Dois casos de dengue foram confirmados no bairro e Secretaria da Saúde pede a colaboração da população para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti

A Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde promoveram um trabalho de vistoria em residências e nebulização na manhã desta terça-feira, dia 29, no Parque Real, para combater o mosquito Aedes aegypti. O bairro teve dois casos confirmados de dengue e a população precisa também fazer a sua parte, cuidando de seus quintais e eliminando criadouros do mosquito.

As equipes passaram na segunda-feira, dia 28, informando sobre o trabalho que seria realizado na manhã seguinte. Hoje, os agentes foram ao bairro divididos em equipes. Eles olharam os quintais e orientaram os moradores sobre os riscos da dengue. Em seguida foi realizada a nebulização das residências do bairro.

O protocolo seguido pelas equipes orienta a nebulização em um raio delimitado de 200 metros do local em que foram constatados os casos de dengue. É importante que toda a população participe efetivamente do combate à dengue, eliminando os criadouros do mosquito Aedes aegypti, para evitar que a doença se espalhe pela cidade e outras pessoas sejam contaminadas.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn