Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/01/2019 às 21:00

Montana 2: moradores e lideranças destacam rapidez e qualidade da Menin Engenharia

  • Moradores destacaram a entrega antecipada do Montana 2. Inauguração foi neste sábado.

Emprerendimento com 630 casas foi entregue neste fim de semana com nove meses de antecedência. Menin também construiu imóvel onde passa a funcionar o projeto Casa Com Vida, da Prefeitura.

A Menin Engenharia, Prefeitura de Marília e a Caixa proporcionaram neste fim de semana momentos de muita alegria e comemoração para as 630 famílias que passarão a morar no empreendimento Montana 2, inaugurado oficialmente ontem na zona norte de Marília.

A construção foi em prazo recorde: a Menin antecipou em nove meses (em média) o prazo inicialmente previsto em contrato, o que foi muito destacado pelos compradores e lideranças, isso sem falar na qualidade do empreendimento. 

Corte simbólico da fita de inauguração: mais qualidade de vida para 630 famílias marilienses

As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e foram entregues com laje e piso, além de área de serviço coberta. O bairro é planejado com ruas asfaltadas, rede de abastecimento de água, coleta de esgoto, arborização, iluminação pública e sistema de lazer.

A inauguração, ocorrida neste sábado, se tornou uma grande festa, inclusive com o sorteio de brindes, ofereciodos pela Menin Engenharia. Além das moradias, também foi entregue do primeiro Centro de Convivência para a família, denominado Casa Com Vida.

Crianças ajudaram no sorteio dos contemplados com os brindes oferecidos pela Menin, inclusive geladeira e TV.

O prédio, com 550 metros quadrados, foi construído pela própria Menin Engenharia (a pedido do prefeito Daniel Alonso) e doado à Prefeitur. O objetivo é oferecer serviços para fortalecimento de vínculos social das famílias através de cursos de capacitação, projetos esportivos e oficinas culturais.

NOVOS MORADORES ELOGIAM

Para as famílias, a antecipação da entrega do residencial Montana 2 foi muito comemorada, já que terão condições de sair do aluguel e em muitos casos de não precisar mais de dividir o mesmo teto com outros familiares.

Dionísio e Fernanda receberam as chaves: sonho realizado após 8 anos pagando aluguel.

É o exemplo do casal Fernanda e Dionísio que vão de mudar para a casa própria com os três filhos. Dionísio explica que foi incentivado por sua esposa que trabalha na rádio Campestre e, durante uma entrevista de entrega de outro empreendimento, percebeu que o sonho da casa própria (após 8 anos pagando aluguel) poderia ser finalmente realizado.

Ele foi até a sede da Menin numa terça-feira e já na sexta recebeu a ligação de que sua documentação estava aprovada e posterioormente assinou contrado na caixa.

Elaine recebe as chaves ao lado de Gustavo Menin e do prefeito Daniel

Elaine Vicente Soto, mãe de três filhos, morava com a mãe e agora vai poder se mudar para a sua casa própria, juntamente com o namorado Willian.

Ela está muito feliz com a qualidade e também pelo fato da Manin ter antecipado a entrega das chaves. Agora, é fazer os preparativos para mudar o mais rápido possível.

EMPREENDIMENTO COM QUALIDADE

Lideranças marilienses destacaram durante a inauguração, o trabalho da Menin Engenharia que, em 30 anos de experiência, já entregou mais de dois milhões e meio de metros quadrados de imóveis. 

O gerente geral da Caixa (agência Paraná), Carlos Alberto Traballi, enfatizou a qualidade das casas construídas pela Menin que, mesmo antecipando a entrega em nove meses, manteve a mesma qualidade excelente  que é uma de suas marcas em todos os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida.

Para os compradores, o gerente lembra que é um imóvel com excelente preço, localização e infraestrutura.

Casas são de excelente qualidade e infraestrutura completa: mais qualidade de vida.

O prefeito Daniel Alonso enalteceu a parceria com a Menin Engenharia que está proporcionando a realização de um sonho para mais 630 famílias e ao mesmo tempo possibilitou a contrução do imóvel onde está sendo implantado o projeto Casa Com Vida com a prestação de uma série de serviços que serão coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A unidade leva o nome de Matheus Lessa, que foi um dos pioneiros do distrito de Padre Nóbrega. 

Daniel Alonso lembrou que a Prefeitura está atenta quanto a necessidade de garantir qualidade de vida aos moradores de toda região (hoje são cerca de 6 mil famílias em Nóbrega). Tanto que está se reunindo com as duas empresas de ônibus para melhorar e ampliar as linhas oferecidas; e o mesmo acontecendo com o transporte de crianças para as escolas municipais, até que estejam construídas as unidades de EMEI e EMEF para atender a região.

Inauguração do projeto Casa Com Vida e homenagem a um dos pioneiros do distrito de Nóbrega, Matheus Lessa.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, observou que a Menin proporcionou um presente de Natal a Marília (entrega do residencial dos Lírios) e, aos 26 dias de janeiro, outro "presente" de início de ano, com a inauguração do Montana 2, "sempre oferecendo o que há de melhor em padrão de construção", afirmou. Isso sem falar na inauguração do Casa com Vida, em parceria com a Prefeitura, beneficiando os futuros moradores.

NOVOS PROJETOS

Os sócios da Menin Engenharia, Gustavo Menin e Francisco Furtado, fizeram questão de enaltecer a parceria com a Caixa e Prefeitura, o que é de fundamental importância para que a empresa possa continuar realizando o sonho da casa própria para milhares de famílias.

Os imóveis do Montana 2, por exemplo, contam com materiais de excelente qualidade e diferenciais importantes: arrimos nas laterais e nos fundos, terrenos nivelados, instalação prévia para aquecedor solar e acabamentos de marcas tradicionais e reconhecidas, como Sasazaki, Tigre e Suvinil.

Gustavo Menin e Francisco Furtado destacaram as parcerias com a Caixa e Prefeitura.

Gustavo Menin anunciou que a Menin está lançando novos projetos do programa Minha Casa Minha Vida, como abertura das inscrições do empreendimento Terras de São Paulo (serão cerca de 600 casas ao lado do residencial Terra Verde, também na zona Norte), isso sem falar do residencial Murano 2 (apartamentos no bairro Morumbi - zona Oeste) que já atingiu metade das unidades vendidas.

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn