Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/01/2019 às 09:00

Abertas inscrições para o 2º curso do HBU para Habilitação em PICC

Estudantes fizeram curso de habilitação de enfermeiros na inserção, manutenção e retirada do PICC; nova turma está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro

Enfermeiros que participaram do curso de “Habilitação para inserção e manutenção de PICC (Cateter Central de Inserção Periférica) ”, comemoram o encerramento do curso. Segundo o diretor de assistência do HBU e coordenador do curso, Luiz Fernando Fregatto, o objetivo do curso foi habilitar profissionais para indicação, inserção, manutenção e retirada do cateter PICC em recém-nascidos, crianças, adultos. O treinamento consiste em dois módulos com 5h horas cada.

No primeiro módulo, os alunos receberam instruções sobre qualidade e segurança em protocolos de PICC, anatomia e fisiologia vascular no adulto e criança; procedimentos éticos legais: uma abordagem prática; Indicações, contraindicações, vantagens e desvantagens; Aspectos farmacológicos em Terapia Intravenosa; Prevenção e manejo de complicações; Procedimento de inserção no adulto e criança; Manutenção do PICC e orientação ao paciente e Ultrassom para segurança do procedimento.

Fregatto explica que o segundo módulo é prático, sendo o principal diferencial do curso. “O participante teve a oportunidade de manusear os tipos de cateteres e a tecnologia de ultrassonografia e realizar o treinamento de inserção em simuladores para praticar a avaliação da rede venosa para inserção de PICC antes da validação individual”, destacou.

O coordenador destacou ainda a avaliação do nível de satisfação dos alunos, cujo índice ficou em 100%. “Isso nos deixa ainda mais felizes e cientes da responsabilidade de treinar e preparar estes profissionais para o mercado de trabalho”, explicou.

MATRÍCULAS - Já estão abertas as inscrições para o próximo curso, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019.  

O número de vagas é limitado a 20 pessoas por turma. O corpo docente é formado por: doutor Uri Adrian Prync Flato, Luiz Fernando Fregatto, Aline Marzola Rezende, Wellington Rossi e Leisi Sossolote.

As inscrições podem ser feitas diretamente na diretoria do HBU, no horário das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (14) 2105-4501 ou 99757-4762.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn