Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/01/2019 às 15:00

UNIVEM inicia ano com colações de grau

O Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, mantido pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, realizou esta semana, no Centro de Convivência da instituição,  a Colação de Grau dos alunos da XXII Turma de Processos Gerenciais, da XVII Turma de Gestão de Recursos Humanos, da XLIX Turma de Administração, da XLIV Turma do curso de Ciências Contábeis, da XVII Turma de Design Gráfico e da VIII Turma do curso de Engenharia de Produção, que prestaram juramento e receberam os certificados de conclusão.

Segundo destacou a Pró-reitora de Graduação, Profª Drª Raquel Ferraroni, as colações de grau são momentos especiais das famílias e dos próprios formandos que vivenciam com orgulho esta conquista.  

Profª Drª Raquel Ferraroni durante a solenidade de colações de grau 

Os diplomas representam a conclusão de uma fase de crescimento cercada de muito empenho, dedicação e estudo. Atualmente, é sabido que aprendizagem deve ser contínua, por isso significa, também, a possibilidade de se iniciar novos esforços, com vistas à pós-graduação. E nossa instituição está sempre ao lodo dos seus alunos, de maneira a auxiliá-los ao longo de toda trajetória, com projetos inovadores, e metodologias adequadas às necessidades de cada área”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Profª Drª Marlene Campos, a instituição prepara os profissionais para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, com foco na proatividade, visão tecnológica, inovadora e empreendedora, uma vez que  a tecnologia é inserida diariamente no processo de trabalho. 

Destacou ainda, o alto nível dos alunos e a aprovação nos Exames de Suficiência, antes mesmo da conclusão do curso, tão incentivado e valorizado pelo Conselho Federal de Contabilidade.

A formação ética, inovadora e empreendedora também fazem parte dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, conforme ressaltou a coordenadora  Profª Mª Vânia Herrera.

Momento de realização para os alunos do Curso de Administração

Formamos profissionais altamente qualificados para o atendimento das exigências das organizações, por meio de uma formação ampla, onde os alunos estejam inseridos nas demandas e dentro do conhecimento da 4ª Revolução”, disse.

Coordenador dos cursos Superiores de Tecnologia do Univem, Prof. Leandro Tenório salientou que  cada módulo concluído, o aluno adquire novas habilidades e competências que podem ser aplicadas de forma imediata no mercado de trabalho, recebendo certificações intermediárias que enriquecem de forma progressiva seu currículo, sendo este um dos principais diferenciais dos cursos.

 Alegria e emoção durante formatura dos alunos de Ciências Contábeis

A criatividade, inovação, tecnologia e empreendedorismo são evidentes na formação dos egressos, que desenvolvem e entregam projetos no final dos cursos, utilizando práticas contemporâneas. Importante mencionar que todo o corpo docente atua nas áreas em que lecionam, promovendo o estreitamento entre teoria e prática”, explicou. 

Na próxima semana, o Univem realiza as Colações de Grau dos alunos dos cursos de Direito, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn