Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/01/2019 às 15:00

Comércio de Marília cresce só 1,8% no ano passado e frustra ACIM

  • Pelo menos três fatores influenciaram para um crescimento menor do comércio.

O comércio varejista em 2018 teve um crescimento de apenas 1,8%, quando a previsão era em torno de 3 a 5%. A informação foi divulgada hoje pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins.

Segundo ele, fatores como Copa do Mundo, eleições presidenciais e greve dos caminhoneiros prejudicaram esse desempenho. Embora tenha ficado abaixo das expectativas, o dirigente explicou que é positivo e pela segunda vez seguida apresenta crescimento. 

Esse é o lado bom que o comércio deve deslumbrar, na esperança de um 2019 bem melhor”, comentou o dirigente ao analisar o Indicador do Movimento do Comércio Varejista, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, desenvolvido pela Boa Vista SCPC.

ENTRAVES 

Adriano: lenta melhora da atividade econômica.

Em relação ao mês de dezembro, houve crescimento de 0,8% no varejo, se comparado com igual período do ano anterior (2017).

Ainda assim, fatores como alto nível de desocupação e lenta melhora da atividade continuam sendo os principais entraves para uma evolução mais robusta do setor”, ressaltou o dirigente de Marília. 

 “Com poucos sinais de melhora no cenário econômico, espera-se que o varejo siga em um ritmo gradual de recuperação em 2019”, falou ao ler o documento produzido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que faz estudos regulares sobre o comportamento do comércio paulistano que detém o maior número de comerciantes e consumidores concentrados no País.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn