Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/01/2019 às 10:23

Prefeitura de Marília começa a entregar carnês do IPTU

Parcela única vence dia 15/02, com 5% de desconto. Quem não receber os carnês até o dia 8 de fevereiro deve procurar o Ganha Tempo ou imprimir pelo site da Prefeitura.

A Prefeitura de Marília anunciou nesta manhã que a partir desta quarta-feira (23), os carnês do IPTU 2019 começaram a ser distribuídos em todas as regiões da cidade. Quem não receber até o dia 8 de fevereiro, deve acessar o site da Prefeitura e imprimir os boletos ou ir até a sede do Ganha Tempo (avenida das Indústrias, 294) para a retirada dos mesmos.

O vencimento da parcela única será no dia 15/02 com 5% de desconto. Já para pagamentos parcelados, o vencimento também será a partir do dia 15/02, porém com 2% de desconto na parcela. O desconto será concedido automaticamente pela rede arrecadadora, no ato do respectivo pagamento.

REAJUSTE - Para este ano, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ficou 9,68% mais caro, já que acompanha o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). O reajuste é aplicado sobre o valor venal dos imóveis registrados em Marília e com isso reajusta também os valores do imposto a ser pago.

Este ano foram impressos 109.015 carnês, dos quais 17.475 somente para terrenos. De acordo com previsão da Prefeitura, o tributo tem expectativa de gerar uma arrecadação de R$ 93,4 milhões, embora a inadimplência média anual seja de 20%, ou seja, quase R$ 19 milhões deixam de ser arrecadados por culpa de contribuintes em atraso.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn