Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/01/2019 às 16:00

Abastecimento de água já é crítico em mais de 60 bairros de Marília

  • Troca da bomba do poço do bairro Nova Marília.

Depois da queima da bomba em poço da zona sul, agora falta de energia elétrica (pela CPFL) está afetando diferentes regiões, deixando a população com as torneiras vazias.

O abastecimento de água em pelo menos 63 bairros de Marília está com nível crítico (o reservatório São Miguel "zerou" e deveria atender 28 bairros) na tarde desta terça-feira em Marília, segundo o nível dos reservatórios divulgado pelo DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília). Confira AQUI.

Programação de cortes no fornecimento de energia pela CPFL e que vai afetar o bombeamento de água.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o problema desta vez não é qualquer defeito ou manutenção: falta de energia elétrica determinada pela CPFL.

Pelo cronograma da concessionária, essa interrupção vai ocorrer nesta e na próxima semana. E justamente num período de forte calor, quando o consumo de água é maior.

"O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) comunica que recebeu da CPFL Paulista, por meio do Centro de Operação Paulista, um aviso de “DESLIGAMENTO” do fornecimento de energia em determinado período dos dias 22, 25 e 30 de janeiro de 2019, o que vai gerar problema no abastecimento de água em algumas regiões da cidade. Diante disso, o Daem solicita que a população economize água", informa em nota a Prefeitura.

PANE - No fim de semana, os moradores da zona Sul já tinham enfrentado problemas no fornecimento de água depois que o sistema elétrico e a bomba que captam a água do sistema P2 no bairro Nova Marília na Zona Sul, queimaram.

A troca já foi efetuada, mas o nível do reservatório que abastece a região é quase crítico, chegando a apenas 20% da capacidade. 

SEM ÁGUA - Confira o nível dos resaervatórios do DAEM (às 14h de hoje):

 

 

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn