Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/01/2019 às 08:00

Prazo para empresas retornarem ao Simples Nacional vence dia 31

  • Empresas têm até dia 31 para optar pela volta ao Simples nacional.

Para obter o benefício, empresários terão que regularizar os débitos com o fisco. São mais de 521 mil empresas que foram excluídas do sistema.

O superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília, José Augusto Gomes, está alertando o empresariado mariliense, interessado em retornar ao sistema de tributação do Simples Nacional, pela Receita Federal, que o prazo para regularizar os débitos com o fisco e retornarem ao regime tributário, termina no dia 31 de Janeiro. Quem não cumprir o prazo só poderá requerer novamente o benefício em 2020.

Superintendente da ACIM alertou que o prazo está terminando.

São mais de 521 mil empresas que foram excluídas do sistema”, disse o dirigente mariliense ao fazer o alerta para que os empresários de Marília não percam esta possibilidade. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 60 meses. O superintendente observou que o Simples Nacional pode ser adotado por pequenos negócios com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e permite o recolhimento unificado de impostos.

De acordo com José Augusto Gomes as empresas excluídas este mês fazem parte das mais de 732 mil que foram notificadas no ano passado e que possuíam pendências com a Receita ou com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). 

Segundo o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília a empresa com débito com o Fisco e sem o recolhimento do imposto por este sistema tributário, pode ter complicações futuras e ser impedida de prosseguir nos negócios, ou passar a ter um volume muito grande de débito que se torna inviável.

É preciso estudar e planejar bem estas questões que são inevitáveis e que fazem parte do dia a dia da empresa”, disse José Augusto Gomes ao sugerir ao empresário que procure o contador da empresa, se informe a respeito e procure colocar a empresa em ordem. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn