Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/01/2019 às 09:00

Marília registra aumento superior a 25% na abertura de novas empresas em um ano

Índice também foi positivo se dados forem analisados de forma separada

A cidade de Marília registrou um aumento de 25,75% no número de abertura de novas empresas no comparativo entre os anos de 2017 e 2018, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Em 2017 Marília teve a abertura de um total de 2.609 novas empresas, sendo 2.125 MEIS (Microempreendedores Individuais) e 484 outras empresas; enquanto que no ano passado foram 3.251 no geral, sendo 2.530 MEIS e 751 outras empresas.

O aumento também é muito significativo se os dados forem analisados de forma separada, ou seja, levando-se em conta apenas o número de empresas abertas em outros segmentos – 484 em 2017 e 751 em 2018 -, o crescimento chegou a 55,16%. No comparativo com os MEIS, o município também apontou um avanço de 19,05%, já que foram 2.125 em 2017e 2.530 no ano passado.

Caminho certo

O crescimento foi destacado pelo secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora. “Os dados mostram que Marília está no caminho certo, crescendo ano a ano. A tendência é que em 2019 o desenvolvimento continue a todo vapor, pois acreditamos numa melhora da situação econômica de todo o país.”

Nelson Mora solicitou que as pessoas que trabalham no anonimato façam a abertura de sua MEI, lembrando que não há custo neste processo.

O prefeito Daniel Alonso nos solicitou que empenhássemos na abertura dessas novas empresas, principalmente MEIS. Temos a nossa Sala do Empreendedor no Ganha Tempo à disposição da comunidade, que pode abrir a sua MEI sem nenhum custo, assim como tirar a nota fiscal, o rendimento para Imposto de Renda e os boletos para pagamento. O MEI paga uma mensalidade para o Governo Federal de R$ 54 e sai do anonimato, tornando-se pessoa jurídica e ficando quites também com o estado e o município. Para se tornar MEI o faturamento anual da empresa não pode ultrapassar R$ 81 mil”, afirmou o secretário.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn