Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/01/2019 às 13:00

Bomba queima e prejudica abastecimento na zona oeste de Marília

  • Os reservatórios, como do campus universitário, estão com nível crítico devido a queima da bomba

Defeito ocorreu na estação de tratamento e reduziu em 50% a vazão de água na região do Acapulco, Cavalari e Comerciários. Troca deve ser concluída nesta tarde, mas forte calor e excesso de consumo comprometem recuperação dos reservatórios.

A queima de uma das bombas do sistema de bombeamento de água da estação de tratamento do rio do Peixe aos reservatórios localizados na região do Acapulco está prejudicando o abastecimento de pelo menos sete bairros da zona Oeste da cidade.

A informação foi divulgada no final desta manhã pela assessoria de imprensa da Prefeitura.  A região afetada envolve cerca de 3.700 casas, envolvendo bairros como Acapulco, Universitário, Flamingo, Cavalari e Comerciários

Bomba abastece diversos bairros da zona oeste.

"A bomba queimou no último domingo (13) e a previsão é que os serviços da troca sejam finalizados na tarde desta segunda-feira (14). Enquanto isto, o Daem solicita que a população do Jardim Acapulco economize água, pois haverá problema no abastecimento durante o período da realização da troca da bomba", diz a nota.

TROCA DA BOMBA - De acordo com o vice-presidente do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), João Augusto de Oliveira Filho, a troca do equipamento deve ser cincluída até às 16h. Mas, depois ainda será necessário recuperar o nível dos resaervatórios. 

"Nós acreditamos que até amanhã cedo (terça) a situação já esteja normalizada. Mas, pedimos a população que evite desperdícios", observou.

Segundo ele, existem duas bombas que enviam água para região. Como uma queimou, a vazão foi reduzida em 50%, mas o consumo permanece o mesmo e até mais elevado devido ao forte calor dos últimos dias. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn