Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/01/2019 às 16:00

Suas férias: pneus em más condições aumentam risco de acidentes

Neste período de férias e risco maior de chuva em janeiro, motoristas devem ficar atentos para evitar multas e até mesmo uma tragédia.

Carros mal conservados que apresentam pneus carecas, são responsáveis por cerca de 20% dos acidentes nas estradas, segundo a estimativa da Polícia Rodoviária Federal. Por isso, os motoristas devem estar atentos: a troca tem que ser feita antes de o pneu ficar completamente liso.

Dirigir com pneus carecas aumenta o risco de acidentes porque diminui o atrito entre o pneu e a pista, comprometendo o tempo de resposta ao frear, aumentam o risco de aquaplanagem e afetam a estabilidade do veículo, aumentando consideravelmente o risco de acidentes. Além disso, é uma infração grave com cinco pontos na carteira. 

Além disso, outra preocupação é com as chamadas "bolhas" (rompimento da lona de corpo de poliéster dos pneus) que normalmente ocorrem ao bater em buracos ou contatos com meio-fio. O pneu neste estado pode estourar, levando o motorista a perder o controle do carro.  

Manter os pneus do veículo em ordem é uma obrigação do motorista para sua própria segurança e também pela dos demais, principalmente em época de chuvas e de viagens. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn