Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/01/2019 às 10:00

Nas férias, aproveite para higienizar os brinquedos das crianças

É importante lembrar de limpar os brinquedos a cada 15 dias, para evitar complicações relacionadas à saúde dos pequenos

Os brinquedos infantis estão sempre propensos a sujeiras e bactérias, afinal, ficam para lá e para cá, seja no chão, no carro, na escola ou no jardim. Este ciclo pode trazer riscos para as crianças, que não diferenciam os objetos limpos ou sujos e acabam suscetíveis à doenças e infecções.

Por isso, é importante lembrar de higienizar os brinquedos a cada 15 dias, evitando complicações para a saúde. Uma boa dica é convidar a criança para participar da higienização, assim, é possível ensinar sobre a necessidade de cuidar dos próprios pertences.

Confira como higienizar os diferentes tipos de materiais:

Plástico ou borracha - Coloque os brinquedos de molho em água morna com vinagre ou detergente. Em seguida esfregue a sujeira.

Brinquedos com apito (exceto eletrônicos) - Lave com um pouco de água e sabão. Não os coloque de molho ou em água corrente, porque podem parar de fazer barulho.

Metal - É preciso ter cuidado em não deixar a peça úmida, pois ela pode enferrujar. Para limpar, utilize pano com álcool, para que a umidade evapore mais rápido.

Brinquedos de banho - Para evitar mofo e fungos, após o banho, seque os brinquedos cautelosamente e tire-os do banheiro, pois o ambiente continua úmido por muito tempo.

EVA - Utilize um pano umedecido em água ou álcool. É preciso secar bem, de preferência ao sol, para evitar manchas e fungos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn